Náutico aposta em ataque dos sonhos contra Timão

sab, 14/07/2012 - 10:01

Antes tarde do que nunca. O torcedor alvirrubro finalmente verá a “dupla dos sonhos” em ação. Kieza e Araújo estão confirmados na equipe que vai enfrentar o Corinthians neste sábado (14), às 18h30, no Pacaembu, em partida válida pela nona rodada da Série A. A parceria entre os atacantes é a principal aposta do técnico Gallo para bater o campeão da Libertadores.

Se tratando de ataque, o Náutico pode falar que soube escolher bem quem representava seu setor ofensivo nos últimos anos. Kuki, Jorge Henrique, Felipe, Acosta, Gilmar. Isso sem citar o histórico time dos anos 60, que possui o “ataque de quatro letras” formado por Nado, Bita, Nino e Lala. A equipe alvirrubra, mesmo nas fases mais complicadas, sempre recebeu elogios quanto o assunto era atacante.

O último a se destacar com a camisa alvirrubra foi Kieza. É bem verdade que sua chegada foi tímida, com um retrospecto de poucos gols pela Ponte Preta, última equipe pelo qual tinha passado. Num elenco que tinha Ricardo Xavier e Bruno Meneghel, o atacante amargou o banco de reservas durante boa parte do estadual. Sua chance apareceu justamente no jogo mais decisivo do Timbu, na segunda partida das semifinais do estadual, em duelo contra o Sport. Apesar do Náutico não ter chegado a final, os dois gols marcados pelo jogador foram o “despertar” do artilheiro.

A oportunidade de brilhar surgiu na Série B do ano passado. Com a saída de Roberto Fernandes, então técnico alvirrubro, Waldemar Lemos assumiu a equipe. Sob seu comando, Kieza viveu a melhor fase da carreira. Formando dupla de ataque com Rogério, foi decisivo em diversas partidas que levaram o Timbu ao vice-campeonato e consequentemente o acesso a Série A, terminando a competição na artilharia, com 21 gols. Passado recente que o atacante espera reviver nesta reestreia com a camisa alvirrubra.

Se em 2011 o Náutico estava bem servido no ataque, o mesmo não aconteceu no início de 2012. Com a saída de Kieza, o Náutico apostou nas vindas de Dorielton, Henrique, Tiui e Siloé, além da permanência de Rogério, que se lesionou logo no começo do ano. Nenhum deles chegou perto de empolgar a torcida alvirrubra e o setor se transformou em dor de cabeça para os dirigentes. Em vez da juventude, o Náutico apostou suas fichas na experiência de Araújo. O atacante estava tendo poucas oportunidades no Fluminense e chegou com fama de goleador aos Aflitos. Fama essa que por enquanto está sendo provada. Com cinco gols na competição, o atacante é artilheiro ao lado de Alecssandro do Vasco.

Os dois terão nesta noite a chance de reescrever mais um capítulo na história das parcerias de ataque alvirrubra. Os torcedores esperam ansiosos que a união dê frutos ao clube, para quem sabe assim, daqui a alguns anos, Kieza e Araújo sirvam de parâmetro para futuros artilheiros do Timbu.

Ficha técnica

Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho (Ramirez), Alex e Danilo (Douglas); Romarinho e Elton. Técnico: Tite.

Náutico: Felipe; Jean Rolt, Márcio Rosário e Ronaldo Alves; Alessandro, Elicarlos, Martinez, Souza (Rhayner) e Lúcio; Araújo e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo.

Local: Pacaembu

Horário: 18h30

Árbitro: Márcio Eustáqui (MG)

Assistentes: Paulo César Faria (MT) e Leandro Marinho (SP). 

COMENTÁRIOS dos leitores