Mancini lamenta relaxamento no segundo tempo
O técnico Vágner Mancini, do Sport, avaliou o jogo desta quarta-feira (18), contra o Grêmio, que venceu por 3x1. Ciente da dificuldade de jogar fora de casa na Série A, o treinador lamentou que o fato de o Leão ter relaxado na segunda etapa da partida. No entanto, não deixou de comentar o notório crescimento do tricolor depois de tomar o primeiro gol do Sport.
"Tivemos um ótimo primeiro tempo. Mas, infelizmente, não conseguimos manter o ritmo no segundo", disse o comandante rubro-negro. "Acho que 3x1 foi uma vantagem muito grande para um jogo equilibrado como esse. Estávamos bem no jogo, mas acabamos cedendo muito espaço. É claro que houve uma evolução do Grêmio no segundo tempo, mas vale falar que nós também relaxamos", acrescentou.
O Sport voltava para o segundo tempo com uma vitória parcial de 1x0. Mas permitiu o empate logo aos 18 minutos da etapa complementar. "Isso tirou a força da nossa equipe e animou o Grêmio", continuou o técnico. "Mas isso normalmente acontece quando se joga fora de casa. Agora temos que corrigir os erros rapidamente, pois já estaremos em campo no próximo sábado", salientou.
Apesar de ceder o empate e deixar escapar pontos fora de casa, Vágner Mancini não deixa de motivar a equipe do Sport. "Estou menos preocupado do que antes. Estou vendo uma clara evolução da nossa equipe, que ainda está se formando. É normal para uma equipe nova. Muitos jogadores ainda estão estreando e não podemos exigir muito deles durante todos os 90 minutos", encerrou.
O Leão encara agora o líder Atlético-MG, na Ilha do Retiro.