Patrício Rodríguez anuncia acerto com Santos via Twitter
Fim do mistério: o reforço que o Santos tanto escondeu é Patrício Julián Rodríguez, também conhecido como Pato e Patito no futebol argentino, descrito por Muricy Ramalho como armador de velocidade. Ele tem 22 anos de idade, 1m70 de altura, e confirmou nesta quinta-feira, pelo Twitter, que está contratado e que viajou para São Paulo para se submeter aos exames médicos.
Nenhum dirigente santista confirmou o acerto ainda. De acordo com a imprensa argentina, o tricampeão paulista vai pagar US$ 2 milhões (aproximadamente R$ 4 milhões) por 50% dos direitos do jogador ao Independiente.
"Vou jogar com a camisa 11 que o Neymar me deu", declarou, em tom de brincadeira, Patito à Rádio Rivadavia, da Argentina antes de embarcar. Ele também prometeu pedir para o Santos contratar Riquelme, que está de saída do Boca Juniors. Rodríguez se tornou profissional no Independiente em 2008 e marcou 10 gols em 91 jogos.
Depois de duas viagens frustradas à Argentina para contratar o meia-atacante Martínez, do Vélez, e não desmentir que tentava repatriar Robinho e acertar com o francês Malouda, entre outros, os dirigentes santistas deixaram para anunciar Rodríguez minutos antes do fechamento da janela para transferências internacionais, na sexta-feira.
Patito não é o atacante de área que Muricy esperava para compensar as perdas de Borges e Alan Kardec. A sua esperança agora passa a ser o ex-corintiano Bill, que estaria treinando às escondidas no CT Rei Pelé, com contrato acertado, mas que só poderá assinar a partir de sábado, depois de se desligar oficialmente do Bragantino.