Guilheiro sem chance de ouro e Mariana está fora no judô

ter, 31/07/2012 - 09:25
JONNE RORIZ/AGÊNCIA ESTADO/AE Guilheiro disputa, ainda nesta terça, a repescagem e ainda pode conquistar o bronze JONNE RORIZ/AGÊNCIA ESTADO/AE

O judô brasileiro começou esta terça-feira (31) com derrota. Pelo peso-meio-médio (até 63 kg), a judoca Mariana Silva foi derrotada pela chinesa Lili Xu e está fora dos Jogos Olímpicos de Londres. A chinesa, 5º do ranking, começou a luta buscando derrubar Mariana, que tentava evitar os golpes. A três minutos do final, a atleta brasileira sofreu uma advertência por falta de combatividade. Quando foi para cima de Lili Xu sofreu um wazari e não conseguiu reverter o resultado.

Já Leandro Guilheiro entrou no tatame como uma das grandes esperanças do judô brasileiro. O líder do ranking mundial começou vencendo duas lutas. Porém, o paulista acabou derrotado nas quartas de final pelo norte-americano Travis Stevens, não tendo mais chance de lutar pela medalha de ouro na categoria até 81kg. A luta foi muito pegada, mas o brasileiro levou um wazari e não conseguiu reverter o placar.

Guilheiro disputa, ainda nesta terça, a repescagem e ainda pode conquistar o bronze. Se isso acontecer, ele vai se tornar o maior medalhista olímpico da história do judô nacional. Ele já pussui duas medalhas (Atenas-2004 e Pequim-2008), mesmo número de Aurélio Miguel (Seul-1988 e Atlanta-1996) e Tiago Camilo (Sydney-2000 e Pequim-2008).   

COMENTÁRIOS dos leitores