Thiago Pereira fala sobre cobrança por medalhas em Londres

Nadador diz que se sentiu aliviado ao conquistar a prata nos 200m medley

por Arytânia Correia ter, 14/08/2012 - 11:44
Satiro Sodre/AGIF/COB Thiago comemora sua primeira medalha em Olimpíada Satiro Sodre/AGIF/COB

Mesmo com o péssimo desempenho dos nadadores brasileiros nas Olimpíadas de Londres, ao trazer apenas duas medalhas e nenhum de ouro, Thiago Pereira comemora a prata conquistada nos 200m medley.

Esta foi a primeira medalha do atleta em Jogos Olímpicos, antes Thiago só havia conseguido um quinto lugar nos 200m em Atenas 2004 e um quarto em Pequim 2008. Conhecido como Mister Pan, o nadador, que possui 12 medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos, admitiu que a pressão por um bom resultado incomodava. “Eu sempre me cobrei muito por resultados. Quando a gente treina é para ser o melhor. Para completar, tem a mídia sempre em cima. Estou em evolução, que venha 2016 e o ouro”, disse Pereira.

Thiago elegeu o nado peito como seu ponto forte na competição, o que parece ter dado certo, já que ele deixou para trás o recordista e maior medalhista na história das Olimpíadas, Michael Phelps, que ficou com o bronze.“Digo que foi meu peito que me deu essa medalha, porque eu saí de quinto para o segundo lugar”, finalizou o brasileiro.

COMENTÁRIOS dos leitores