Santa e sua “Denisdependência”

Atacante é um dos mais cobrados do elenco. Perdendo ou ganhando, a responsabilidade pesa sempre um pouco mais no camisa 9 coral

qui, 16/08/2012 - 11:23
Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Dos 12 gols marcados pelo Santa Cruz no Campeonato Brasileiro da Série C, cinco tiveram a assinatura de Dênis Marques. Referência no ataque, o jogador é o homem de confiança do técnico Zé Teodoro para reverter a situação do Santa, que ocupa a modesta sexta colocação do Grupo A, com 10 pontos.

Mas não é fácil ser o centro das atenções. Sempre elogiado pela torcida, Dênis Marques sentiu como é ser vilão. O pênalti desperdiçado contra o Fortaleza, além de uma jogada na cara do gol, foram os lances que ficaram na cabeça de Zé Teodoro. O comandante tricolor afirmou na ocasião que o time teve chances reais de matar o jogo, mas que desperdiçou e, de brecha, para que o time cearense vencesse.

Dênis Marques marcou gols contra quatro adversários (Salgueiro, Paysandu, Treze e Icasa). Em duas dessas ocasiões, o Santa saiu vencedor (Treze e Icasa), nas outras, o tricolor ficou no empate. Quando o camisa 9 não balança as redes, o retrospecto é pior. Foram dois empates contra Guarany-CE e Cuiabá e a derrota contra o Fortaleza por 2x0.

O próximo adversário do Santa é fora de casa contra o Luverdense, no domingo, às 16h.

COMENTÁRIOS dos leitores