Direção e Waldemar Lemos vão decidir situação de Hamilton
Afastado do elenco do Sport desde o jogo contra o Bahia, dia 17 de junho, o volante Hamilton segue treinando separado. Com a chegada do novo treinador, o debate sobre o retorno do jogador ao time principal foi reaberto. Waldemar Lemos garantiu que pretende contar com todos os atletas. Representando a diretoria, Cícero Souza afirmou que vai passar para o técnico o histórico negativo do defensor.
Quem se pronunciou primeiro pelo assunto foi o treinador. Aparentemente, a tentativa será de reintegração. “Nós vamos conversar (jogador, Waldemar e diretores) e saber direito o que vem acontecendo antes de tomar qualquer iniciativa. Mas quero aproveitar todos os jogadores”, explicou.
Em seguida, já sem Waldemar Lemos na sala de entrevistas, Cícero Souza seguiu irreversível. “Ele (Hamilton) fez uma falta muito grave, se negou a jogar uma partida (na ocasião, o volante alegou problemas pessoais, mas viajou para uma vaquejada em Sergipe). Vamos repassar para o treinador as informações da direção e do elenco, é mais importante que a opinião dele. Depois disso, vamos reavaliar a situação”, afirmou.
RIVALDO
Cortado da delegação após uma falha contra o Botafogo, que resultou no segundo gol do time carioca na derrota por 2x0, o volante Rivaldo não terá o mesmo destino de Hamilton. Segundo Cícero Souza, a decisão foi para alertar o atleta.
“Foi uma questão da direção. Entendemos que alguma posição deveria ser tomada, pois acreditamos pelos momentos de displicência, deixando ele fora de um jogo (contra o Fluminense) iria ajudar. Ele foi logo comunicado que retornaria para o Recife e repensaria a forma que participou dos jogos. Mas é um jogador importante e tem contrato longo”, disse.