Presidente da CBF altera comissão de arbitragem
Insatisfeito com o rendimento nas partidas do Campeonato Brasileiro, o presidente da CBF anunciou alterações na arbitragem da entidade nesta quarta-feira (22). O gestor substituiu a presidência da comissão e ainda quer criar um novo setor para cuidar da área.
Com a portaria n˚14/2012, Marin empossou a nova gestão da comissão de arbitragem. Antonio Leonardo Tavares, que era ouvidor, será o presidente, enquanto Antônio Pereira da Silva assumiu a vice-presidência, e Dionísio Roberto Domingos será o secretário. Paulo Jorge Alves é o novo ouvidor.
Sérgio Corrêa, antigo presidente da comissão, foi deslocado para o novo setor, criado por Marin, o Departamento de Arbitragem. As medidas tomadas pelo gestor da CBF visa minimizar os erros de arbitragem. "Procurar melhorar o nível da arbitragem é um compromisso de honra assumido no primeiro dia da minha administração. Essas mudanças tem o objetivo de continuar nessa busca, que tenho certeza, vamos conseguir", comentou Marin.
O novo presidente do conselho também agradeceu a missão dada por Marin e adiantou: “Vamos começar com dois objetivos, que são minimizar o erro e apresentar novos árbitros”, pontuou.