Brasil estreia nesta quarta no Mundial sub-21
Competição será realizada na cidade canadense de Halifax
As duplas brasileiras iniciam, nesta quarta-feira (29), a disputa do Campeonato Mundial sub-21 de vôlei de praia 2012. Este ano, o país será representado por duas parcerias: Rebecca/Drussyla e Marcus/Guto. Maior campeão da história da competição, o Brasil tenta quebrar um jejum de cinco anos sem títulos.
Drussyla, jogadora mais jovem da delegação, foi quinto lugar do mundial sub-19 este ano e comenta a preparação para a competição que vai começar. "Foi ótimo e estamos muito focadas nesta competição. Mesmo sendo jovens, temos experiência suficiente para vencer a competição, além de um ótimo entrosamento também fora da quadra e isso favorece bastante", analisou. A dupla é treinada pela medalhista olímpica Jackeline Silva.
A dupla masculina é formada por irmãos e eles acreditam que o entrosamento é um diferencial. Eles competem juntos há três anos. Marcus, que é mais velho, recorda do desempenho de 2011 e ressalta a preparação para a edição de 2012. "No ano passado ficamos muito próximos do título. Este é o meu último ano no Sub-21 e quero me despedir com o ouro. Treinamos intensamene durante quatro meses e estamos bem preparados", comentou. A equipe masculina é treinada por Marcos Antônio Albuquerque, o Marcão.
Completam a delegação os assistentes-técnicos Julio Kunz, do feminino, e Wallace Ramos, do masculino, além do fisioterapeuta Marco Antônio e do supervisor da equipe Jorge Barros. O Mundial de 2012 terá 32 parcerias em cada gênero. Nesta primeira fase, oito grupos foram formados e as duas melhores duplas avançam para as oitavas de final. A final será realizada no domingo (2). Até o momento, o Brasil possuiu nove títulos do mundial, sendo seis no feminino e o restante no masculino.