Com Pacheco, Náutico encerra ciclo de contratações
Meia foi o quinto reforço a chegar por empréstimo ao clube. Alan Santos foi embora
Finalmente Vinicius Pacheco pode falar como jogador do Náutico. Após um imbróglio que envolveu o Flamengo e o Estrela Vermelha, o meia fechou contrato com o Timbu. O clube da Sérvia enviou a documentação necessária para que os cariocas pudessem emprestar o atleta aos pernambucanos e acabar com a novela que já durava mais de um mês.
A vinda de Vinicius Pacheco acabou prejudicando o volante Alan Santos, que desembarcou na segunda ao clube. Não por uma briga de posição, mas por questões do regulamento da Série A. Vinícius teria os direitos econômicos totalmente vinculados ao Náutico, mas o Flamengo decidiu realizar a transação por empréstimo.
Com isso, o Alvirrubro completou o máximo de jogadores que vieram por empréstimo permitidos pela competição. São cinco no total: Breitner, Araújo, Kieza, Dimba e agora Vinicius Pacheco. Com a chegada do meia, o Náutico deve encerrar o ciclo de contratações para esta temporada. O técnico Alexandre Gallo deve agora utilizar os jogadores que já estão no elenco para montar o time que pretende alcançar uma vaga na Sul-Americana do ano que vem.