Chicão será operado e ficará 30 dias fora do Corinthians
A cirurgia ao qual o defensor será submetido poderá abrir espaço para Anderson Polga
O Corinthians divulgou nota oficial para anunciar que o zagueiro Chicão foi submetido a uma cirurgia na noite dessa sexta-feira (14), na unidade Morumbi do Hospital São Luiz, por causa de uma hérnia inguinal direta. O consultor médico do clube, Joaquim Grava, informou que o tempo de recuperação do atleta será de 30 dias.
O clube revelou que o jogador vinha reclamando de dores no local há uma semana e, após um exame realizado na última quinta-feira, o departamento médico corintiano optou pela realização da operação.
Desta forma, Chicão se tornou o mais novo desfalque do Corinthians para o clássico deste domingo (16), contra o Palmeiras, às 16h, no Pacaembu, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele defendeu o time pela última vez na quarta-feira, no empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, também no Pacaembu.
Sem Chicão, Tite deverá escalar Wallace ao lado de Paulo André na zaga corintiana diante dos palmeirenses. E a cirurgia ao qual o defensor será submetido poderá abrir espaço para Anderson Polga, veterano defensor recém-contratado pelo clube, iniciar em breve a sua primeira sequência de jogos como titular da equipe. Ele, porém, ainda não sabe quando poderá estrear pelo time.
Além de não poder contar com Chicão, o Corinthians não terá o lateral-direito Alessandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, no clássico diante dos palmeirenses.