Definidos campeões do Desafio Espetacular de beach soccer

Sport foi campeão no feminino, já o Botafogo venceu o duelo carioca e ficou com a taça masculina

por Thiago Graf dom, 23/09/2012 - 15:55

Em uma manhã de calor intenso, foram definidos os campeões da primeira edição do Desafio Espetacular de Beach Soccer. De forma invicta, Sport e Botafogo faturaram os títulos nas competições feminina e masculina, respectivamente. A disputa foi encerrada neste domingo (23), na Arena do Sesc de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes.

Feminino

Precisando apenas de um empate, O Sport foi além e conseguiu a terceira vitória na competição, encerrando a disputa com o título e 100% de aproveitamento. Neste domingo, as rubro-negras venceram pelo placar de por 8x1 a Seleção de Jaboatão dos Guararapes. A leonina Regiane ainda foi a artilheira da competição.

O Flamengo também entrou em quadra neste domingo e venceu a Seleção de Olinda por 6x1. Com o resultado, as cariocas fecharam a competição na segunda colocação. A equipe de Jaboatão ficou com o terceiro lugar do certame.

Masculino

As duas partidas do masculino valiam posições no pódio de hoje e também eram clássicos. No primeiro, Sport e Bahia fizeram o duelo nordestino do masculino. Em um jogo com muitas emoções, o Bahia suportou a pressão inicial dos rubro-negros e marcaram primeiro, com Ramon, em cobrança de falta: 1x0. Não demorou muito e a equipe baiana ampliou, dessa vez em um contra-ataque rápido puxado e convertido por Nelito: 2x0.

O Sport diminuiu ainda no primeiro tempo. O rubro-negro Aroldo chutou para o gol e Everton cortou com a mão. Na cobrança de pênalti, o próprio Aroldo converteu: 2x1. Já no segundo foi que os pernambucanos conseguiram igualar o placar. Depois de lançamento vindo da defesa leonina, Anderson escorou para o gol, sem chances para o arqueiro Junior: 2x2.

No terceiro período, as duas equipes desperdiçaram boas oportunidades. Com mais eficiência, o Bahia chegou ao gol da vitória com Everton. Os pernambucanos ainda tentaram outras chances, mas esbarraram nas boas defesas do goleiro Junior, ou no travessão, como Fernando DDI, que desviou um chute para o gol, mas a bola foi no travessão.

O Bahia venceu o duelo por 3x2 e garantiu a 3ª colocação do campeonato; enquanto o Sport encerrou sua participação no quarto lugar. “Ficamos tristes por não conquistar o título. Não faltou vontade e gana para vencer. Infelizmente, o resultado nem sempre é como a gente quer. O futebol às vezes tem isso: a bola não quer entrar. Mas fica a perspectiva que vai melhorar. Fomos donos das ações nos três jogos”, analisou João Mota, técnico do Sport.

Na segunda partida masculina, Botafogo e Flamengo fizeram um duelo tenso e equilibrado. O primeiro gol só saiu no segundo período. Após cobrança de escanteio, Thiago Felizardo completou de primeira para as redes: 1x0 para o Botafogo. As duas equipes seguiram parelhas e desperdiçando boas oportunidades.

No final do terceiro tempo, o Flamengo iniciou uma pressão, mas só conseguiu o gol no último segundo de jogo. Daniel bateu lateral e Léo colocou para as redes. O lance gerou polêmica entre os botafoguenses que alegaram que o tempo havia acabado. O resultado foi mantido. O placar seguiu depois da prorrogação e a partida precisou ser decidida nos pênaltis. Philippe Happ, do Botafogo, defendeu a terceira cobrança do Flamengo, feita por Fred, garantiu a vitória por 3x2 e, consequentemente, o título para o alvinegro.

COMENTÁRIOS dos leitores