Nogueirão, em Mossoró, vai passar por reformas

Previsão é entregar obras até a Copa de 2014

por ter, 02/10/2012 - 11:35
Carlos Costa/Divulgação Reforma está orçada em R$ 39 milhões Carlos Costa/Divulgação

Por Hana Dourado

NATAL - A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, anunciou um projeto voltado para a revitalização do Estádio Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão, em Mossoró.

A reforma está orçada em R$ 39 milhões. De acordo com a governadora, o projeto é fruto de uma série de reuniões e de uma parceria entre o governo do Estado e a Liga Desportiva Mossoroense. O acordo estabelece obras estruturais do estádio, no entanto, a intenção é incluir projetos complementares como na parte elétrica, de drenagem, irrigação e ampliação.

A obra tem previsão de conclusão até a Copa de 2014. Segundo Rosalba, apesar de já existir uma previsão para a entrega do estádio, não se sabe ainda quando serão iniciadas as obras. “Passada a parte burocrática, iremos lançar a licitação. O Nogueirão ficará bonito, moderno e vai dignificar, ainda mais, o futebol mossoroense”, afirmou.

A cidade de Mossoró é conhecida por ser a segunda maior cidade do estado e possui três times representativos no futebol local, o Potiguar, Assu e Baraúnas. Esse último está disputando a vaga na final da Série D do Brasileirão contra o time maranhense Sampaio Corrêa. O próximo jogo da equipe mossoroense é no dia 10 de outubro, quarta-feira, em São Luís. O Leão do Oeste precisa ganhar ou empatar por dois gols ou mais para chegar à final do Brasileiro.



COMENTÁRIOS dos leitores