A quatro passos da classificação
Já se foram 14 rodadas nesta Série C. Entre empates, derrotas, vitórias e diversas projeções, o futuro vai sendo definido para os times que lutam pelo acesso à Série B. O Santa Cruz está na terceira posição, com 19 pontos. Para avançar a segunda fase, basta se manter entre os quatro melhores do grupo.
Só que nada está decidido e por mais quatro vezes a bola vai rolar para o Tricolor. Nesses últimos jogos, confrontos contra os dois melhores times do Grupo A e mais dois jogos ante equipes que ainda lutam para roubar uma das vagas do G-4.
Icasa x Santa Cruz – 15ª rodada (06/10)
Jogar fora de casa é sempre uma dor de cabeça para o Santa Cruz. Ainda sem vitórias longe do Arruda, conquistar pelo menos um ponto nesta partida seria crucial. Salgueiro (4º colocado) e Águia de Marabá (5º ) duelam no outro jogo da rodada e Paysandu (6º) pega o Treze (7º). Um empate em ambos os jogos seria o melhor para os tricolores. Em caso de vitória do Papão e saindo qualquer vencedor no jogo entre Carcará e Águia, só restaria ao Santa vencer para seguir no G-4.
Santa Cruz x Fortaleza – 16ª rodada (13/10)
Duelo de tricolores. O cearense já está classificado para a próxima fase e o pernambucano deve partir para cima. Uma vitória no confronto é quase obrigação para as pretensões do clube coral. Qualquer outro resultado traria problemas para os dois jogos finais.
Santa Cruz x Luverdense – 17ª rodada (20/10)
Mais um jogo contra um time já classificado. Os tricolores esperam que a vaga assegurada na próxima fase venha neste jogo, principalmente pelo fato de que é esperado um Luverdense mais tranquilo, com o “pé no freio”.
Águia de Marabá x Santa Cruz – 18ª rodada (28/10)
Último jogo da primeira fase. Os donos da casa devem chegar ao duelo ainda brigando pela vaga no G-4. O Tricolor espera já estar garantido. Mas caso o time coral chegue precisando de ponto ou pontos, o técnico Zé Teodoro deve repetir os treinos secretos, as diversas escalações serão passadas a imprensa e toda a mística que envolve uma partida decisiva. Entre os outros jogos da rodada, o Salgueiro enfrenta o Cuiabá e pode decidir sua classificação justamente onde é mais forte, atuando no Cornélio de Barros.