Conteúdo das faixas nas arquibandas é alvo de fiscalização
Não há proibição, mas as mensagens serão observadas com mais rigor, segundo dirigentes
A rigidez acerca do conteúdo das faixas que são levadas aos estádios vai aumentar. Pelo menos será assim nos Aflitos, palco do próximo jogo do Timbu contra o Corinthians, no sábado (6), às 16h20. É bem verdade que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) informaram que não vão proibir a entrada delas nas arquibancadas, mas a atenção será redobrada, principalmente se elas ostentarem críticas a arbitragem.
Tite, técnico do Corinthians, criticou recentemente a postura da torcida alvirrubra com relação a faixa e confessou que, caso ela seja exposta novamente, pode pressionar e influenciar as decisões do árbitro.
O presidente da FPF, Evandro Carvalho, ratificou sua opinião sobre a mensagem da faixa exposta no último jogo. “Deixamos ela entrar porque na nossa opinião a frase não era ofensiva”, explicou. Mesmo assim, ele observou que, na partida, o poder máximo é do árbitro. “Não podemos interferir na decisão da arbitragem e do delegado do jogo”, lembra, já que alguns torcedores cobraram uma postura dele e da Polícia Militar no caso contra o Dragão.