Timbu tem jogadores espiões contra a Ponte

Seis atletas que hoje defendem o Timbu já passaram pela Macaca

qua, 10/10/2012 - 10:45

Sempre que um jogador deixa um time, ele leva consigo alguns conhecimentos, seja sobre a equipe, treinador, gramado ou outros detalhes do clube. No futuro, esses dados podem ser importantes num eventual reencontro. E o Náutico tem várias opções de onde extrair essas informações contra a Ponte, no duelo desta quarta (10), às 19h30, no Moisés Lucarelli.

João Paulo não será bem um espião em Campinas, já que não atuará contra a Macaca. Já Patric, titular absoluto na lateral direita, fará seu primeiro duelo contra o clube após sua saída em 2011. “Se pressionarmos desde o começo, a torcida vai pegar no pé deles e nós podemos aproveitar isso”, pontua o lateral.

Além deles, o time de ex-campineiros tem Jean Rolt, Souza, Kieza e Reis. Todos eles preferiram demonstrar respeito contra o antigo clube, mas acreditam que o Náutico pode obter sua segunda vitória na competição. “Ele estão em crise e devem ir ao ataque. Podemos usar isso para conseguir contra-atacar e sair vitorioso”, explica Rolt, lembrando que a Ponte não vence há seis jogos.

Martinez, que já jogou no Guarani, rival da Ponte, comentou seu histórico positivo nos clássicos contra a Macaca. “ Meu primeiro clássico foi um derby. Tinha 18 anos e marquei um dos gols no jogo”, brincou Martinez, que revelou o pedido dos amigos do Bugre para lembrar os velhos tempos e bater a Ponte.

COMENTÁRIOS dos leitores