Encontro de gerações do Skate no Recife
Trinta anos é a diferença de idade de Sérgio Negão e Roni Gomes, que disputam torneio no Recife
Quando Roni Gomes nasceu Sérgio Negão já tinha 14 anos de experiência no skate. Neste domingo (14) os dois disputam a final do PE Vert Pro, etapa do Campeonato Brasileiro de Skate disputado dentro do Pernambuco Multi Esportes, que está sendo realizado no Centro de Convenções de Pernambuco.
Aos 50 anos e “alguns dias”, como ele mesmo diz, Sérgio Negão é uma das maiores referências do esporte no país. Mesmo assim ele se diz ainda um aprendiz. “Tento sempre fazer o melhor e aprendo muito com essa rapaziada nova. Sem dúvidas é uma ótima troca de experiência”, conta o skatista que sempre compete ao som de Bob Dylan.
O sentimento de Roni Gomes em relação a Sérgio Negão é de gratidão. “Se não fosse por caras como ele, hoje eu não estaria aqui”, revela o paulista que ficou na primeira colocação na fase eliminatória da competição e é um dos favoritos na final de hoje.
Ambos vivem momentos diferentes na carreira. Enquanto o mais velho celebra a oportunidade de competir e se divertir pela segunda vez na capital pernambucana, o mais jovem vai aprimorando sua técnica em uma das melhores pistas do país que fica em um sítio da sua família em Atibaia, no interior de São Paulo.
Quem quiser conferir de perto as duas gerações do skate nacional em ação, deve se dirigir ao Centro de Convenções de Pernambuco. A final do PE Vert Pro começa as 15h30 e o ingresso custa R$ 10.