Chicão corre risco de pegar 10 jogos de suspensão

Volante pode ser punido após passar sangue no rosto de adversário

ter, 16/10/2012 - 11:37
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Volante se irritou após cotovelado de Esley, do Fortaleza Chico Peixoto/LeiaJáImagens

Tão comentado quanto a derrota do Santa Cruz por 2x1 para a Fortaleza, que dificultou ainda mais as chance do tricolor pernambucano conquistar a vaga no G-4 da Série C, foi o lance protagonizado por Chicão, volante do time coral. Após receber uma cotovelada de Esley, do Fortaleza, o jogador passou o sangue que escorria na sua testa no rosto do adversário e foi expulso.

A atitude de Chicão pode tirá-lo da reta final da competição. A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) entrou com uma ação que solicita a punição do jogador. As imagens do caso foram pedidas pelo procurador do STJD, Paulo Schmitt, que vai basear sua denúncia no artigo 258, que indica punir um atleta que "Assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva, em relação a componente de sua representação, representação adversária ou de espectador". A medida prevê punição de dez jogos ao infrator.

Esley, atleta pivô da confusão e que também recebeu o cartão vermelho, também será julgado, mediante o artigo 254 por “prática violenta”. 

COMENTÁRIOS dos leitores