Brasil inicia Sul-Americano juvenil de vôlei nesta quinta

Primeiro confronto será diante do Paraguai, a partir das 17h

por Thiago Graf qua, 17/10/2012 - 22:00
Alexandre Arruda/CBV Ponteira Gabi foi uma das 12 convocadas para a competição Alexandre Arruda/CBV

A seleção brasileira juvenil feminina de vôlei inicia nesta quinta-feira (18) a disputa do Campeonato Sul-Americano de vôlei. A equipe nacional vai enfrentar o Paraguai, a partir das 17h (horário de Brasília-DF), na cidade de Lima, no Peru – onde ocorrerá toda a competição. Além dos dois times, Argentina e Colômbia completam o grupo “A”. Na chave “B”, estão Peru, Venezuela, Chile e Uruguai.

Nas duas primeiras partidas da fase inicial, a equipe brasileira terá no comando Marco Antônio Queiroga, assistente técnico de Luizomar de Moura, técnico da seleção e que está com Sollys/Nestlé na disputa do Campeonato Mundial de Clubes. O time verde-amarelo convocou 12 atletas: as levantadoras Naiane e Giovana; pelas centrais Saraelen, Valquiria e Milka; pelas ponteiras Natália, Gabi, Rosamaria e Paula; pelas opostas Sara e Domingas; além da líbero Juliana.

Depois do Paraguai, o Brasil encara, na sequência, Argentina, na sexta-feira, e Colômbia, no sábado. Os dois duelos tem horário previsto para às 21h (horário de Brasília).

COMENTÁRIOS dos leitores