Primeiro ouro de PE confia em mais medalhas no JUBs

Cláudia Jaqueline pode voltar com mais quatro medalhas pra casa

por Luiz Mendes sex, 19/10/2012 - 20:39
Chico Peixoto/LeiaJáImagens Lesão no joelho não tira a esperança de Cláudia por melhores resultados Chico Peixoto/LeiaJáImagens

FOZ DO IGUAÇU - O corpo franzino e o jeito tímido enganam quem vê Cláudia Jaqueline fora das pistas de atletismo. A estudante da UNINASSAU foi responsável pela primeira medalha de ouro de Pernambuco nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de 2012, que está sendo realizado na cidade paranaense de Foz do Iguaçu.

Em sua primeira prova no JUB’s 2012, os 400m com barreiras, Cláudia disse não ter tido grandes dificuldades. “Larguei atrás, mas depois dos 150m já estava na frente. Gosto de buscar a posição dentro da corrida e perceber a saída das minhas adversárias”, revelou a campeã, que ainda competirá nesta edição dos Jogos Universitários no salto triplo, em distância, no revezamento 4x400m e está na reserva do revezamento 4x100.

Outro motivo destacado pela corredora, é que neste ano a prova não teve fase eliminatória por conta do número de atletas inscritas. “Fazer direto a final foi melhor por ser menos cansativo. Pude dar um maior gás na prova, sem pensar em me poupar”.

Em 2011, nos JUBs de Campinas, a pernambucana saiu da competição com duas medalhas, prata nos 400m com barreiras e bronze no salto triplo. Diferente de outros atletas, Cláudia Jaqueline não se queixou das condições da pista do Complexo Esportivo Costa Cavalanti. “Também treino em uma pista de terra, em Abreu e Lima (Região Metropolitana do Recife). A diferença que lá o piso é mais duro. Não tenho dificuldade em correr em pistas assim, o lado ruim, apenas, é que não é possível baixar os tempos”.

A atleta está confiante em outros resultados bons nesse JUBs, apesar de competir com uma pequena lesão. “Estou bem para o salto triplo, mesmo com a dor devido a uma contusão no ligamento colateral do joelho direito. Sinto a lesão por conta do impacto nos pulos, mas acredito que isso não vá me prejudicar”.

COMENTÁRIOS dos leitores