Diretor do Sport dispara contra arbitragem nacional

Guilherme Beltrão criticou postura da comissão de arbitragem e pede investigação do Ministério Público

qua, 24/10/2012 - 11:52

No duelo do próximo sábado (27), entre Sport x São Paulo, na Ilha do Retiro, a partida será arbitrada pelo baiano Jaílson Macedo Freitas. O fato não chamaria muita atenção se não fosse a questão do Leão está brigando diretamente na luta para escapar da zona de rebaixamento contra justamente um time baiano, o Bahia, atual 16º colocado, com 36 pontos.

Guilherme Beltrão, diretor do Sport, não tratou o caso como uma coincidência e disparou contra a Comissão Nacional de Árbitros de Futebol (Conaf). Sobrou para o presidente da comissão, Aristeu Tavares, e o ex-comandante da entidade, Sérgio Corrêa.

“ O que está em discussão não é a qualidade do árbitro, e sim ter sido logo um baiano para apitar um jogo que envolve um adversário diretor do Bahia, no caso o Sport. O Sérgio Corrêa veio falar que não há como manipular o campeonato de pontos corridos e faz isso. Ele quer agradar o Marco Polo Del Nero (presidente da Federação Paulista de Futebol e vice-presidente da CBF), que é palmeirense. Isso é antiético e deveria ser investigado pelo Ministério Público”, disparou o dirigente.

Contudo, Beltrão sabe que a fase do Sport não pode ser creditada apenas a erros de arbitragens. “ Nunca disse que o Sport estaria assim por culpa da arbitragem, mas também não podemos ficar calados nesse assunto”, explicou.

COMENTÁRIOS dos leitores