UNINASSAU goleia e está na final do JUBs

Time pernambucano chega à sua primeira final de Olimpíadas Universitárias

por Luiz Mendes sex, 26/10/2012 - 18:24
Chico Peixoto/LeiaJáImagens FInal será neste sábado (27) em Foz do Iguaçu-PR Chico Peixoto/LeiaJáImagens

FOZ DO IGUAÇU - Em um jogo truncado no primeiro tempo e que ficou fácil na etapa final, o time masculino de futsal da UNINASSAU venceu a UCB-DF por 7x2 e está na final dos Jogos Universitários Brasileiro (JUBs) de 2012. Em partida realizada no Centro de Convenções de Foz do Iguaçu, os pernambucanos estiveram a frente em todo momento no placar e estão confiantes para o último jogo da competição.

O certame como deforma equilibrada, com os times se estudando. O primeiro gol só veio sair com 11 minutos de jogo, com a instituição de ensino recifense saindo na frente com de Henrique. Com a partida muito pegada, logo a equipe do Cerrado excedeu o limite de cinco faltas coletivas. Felipe Marques não desperdiçou a primeira oportunidade que teve de bater da linha dos sete metros e ampliou o placar para os pernambucanos.

Os dois gols de vantagem fizeram com que a UNINASSAU relaxasse em quadra e o time tomou dos gols da UCB-DF, um de Luan e outro do ala João Marcelo. Antes de acabar o primeiro tempo, a equipe pernambucana marcou um belo gol com Gabriel Aquino batendo de primeira, no anglo, após receber passe vindo da lateral.

Parecia que etapa complementar seria tão disputada quanto a anterior. O panorama foi este até os 12 minutos do segundo tempo, quando o camisa quatro de Pernambuco, Luan, recebeu lançamento do goleiro, ajeitando no peito e encobrindo o arqueiro adversário.

Com dois gols de desvantagem no placar, o time da capital e federal teve que ousar e partir para cima. Para isso usou a estratégia do goleiro-linha. Repetindo a marcação forte do primeiro tempo, a UCB-DF estourou o limite de faltas novamente. E Felipe repetiu o gol da etapa inicial.

E estratégia do goleiro-linha castigou o time de Brasília. Por duas vezes a UNINASSAU aproveitou a meta vazia deixada pelo adversário, com Natan e Capacete dando números finais ao jogo: 7x2.

Autor de dois gols na partida, Felipe Marques afirma que a UNINASSAU se preparou muito pra chegar a essa final. “Trabalhamos muito pra chegar até aqui, mas ainda não tem nada ganho”. O camisa da 11 do time pernambucano ainda comentou sobre sua forma de marcar gols. “Tenho treinado muito chutes dos sete metros, o resultado disso é fruto de muito trabalho”.

A UNINASSAU em frente na final o vencedor da partida entre UNIFOR-CE e UNISUL-SC. A decisão será realizada na quadra do Centro de Convenções de Foz do Iguaçu, neste sábado (27).

COMENTÁRIOS dos leitores