Oposição do Santa Cruz lança candidatura nesta quarta

por Victor Bastos ter, 30/10/2012 - 18:05

A corrida para comandar o Santa Cruz no biênio 2013/2014 começa oficialmente nesta quarta-feira (31). No shopping ETC, na avenida Rosa e Silva, às 19h, a chapa “Ética e Profissionalismo” será lançada como primeira opção de oposição. Candidato a presidência do executivo, Joaquim Bezerra afirmou que os nomes do vice e do presidente do Conselho Deliberativo serão definidos em um almoço, também nesta quarta, e revelados no evento. Até o momento, apenas Marcos Henrique Melo foi escolhido para cargo na Comissão Patrimonial. A eleição coral será no dia sete de dezembro.

A principal proposta da chapa é “criar um clube profissional”, com um plano de fundo focado na transparência. O projeto, na verdade, seria retomar o trabalho, que segundo Joaquim Bezerra, estava sendo desenvolvido quando era vice-presidente do executivo coral na gestão do próprio Antônio Luiz Neto.

“Implantamos essa parte administrativa, mas o pacto foi quebrado. O acordo é que essa ala seria nossa e a ala política seria dele (ALN). Quando subimos para a Série C, ele resolveu mudar tudo. A folha salarial subiu de R$ 350 mil para R$ 750 mil, aí não tiveram mais condições de pagar. Era poder demais para a comissão técnica e diretores de futebol”, explicou o empresário, acreditando que esse foi principal problema: “pegamos o clube com oito salários atrasados e deixamos em dia, tanto do futebol quanto na parte administrativa. E se o time não vai bem nessa parte reflete dentro de campo”.

Depois do desentendimento, o gestor fez a prestação de contas – aprovadas pelo Conselho Deliberativo – e deixou de atuar no clube. Questionado se existe a possibilidade de uma reconciliação com a corrente do atual mandatário coral, Joaquim Bezerra foi enfático. “Não tem possibilidade, já que no meio do processo e do trabalho nós rompemos. Uma vez que o time já saiu da competição (eliminação da Série C na primeira fase), decidimos lançar a candidatura”, finalizou.

SITUAÇÃO

Atualmente no comando do Santa Cruz, o presidente Antonio Luiz Neto é o principal nome para concorrer ao cargo pela situação. Apesar disso, o gestor ainda se pronunciou oficialmente sobre o caso. Na próxima quinta-feira será realizada uma reunião no Arruda para definir o planejamento político e, claro, do futebol coral (elenco e treinador).

COMENTÁRIOS dos leitores