Líder em treino, Vettel admite preocupação com McLaren
Líder do Mundial de Fórmula 1, com 240 pontos, e vencedor das últimas quatro provas disputadas, o alemão Sebastian Vettel também aparece como favorito para o GP de Abu Dabi, que acontecerá neste domingo. Nos treinos livres desta sexta-feira, ele foi o mais rápido, com o tempo de 1min41s751.
O piloto da Red Bull comemorou o resultado e o desempenho de seu carro, mas não escondeu a preocupação com a McLaren. Lewis Hamilton ficou menos de dois décimos atrás dele, na segunda colocação, com a marca de 1min41s919, enquanto Jenson Button veio logo atrás, com 1min42s412, em terceiro.
"Acho que podemos ficar felizes com o que aconteceu hoje (sexta). No geral, tivemos uma boa volta com pneus macios, mas a McLaren também foi rápida e parece competitiva, então precisamos tomar cuidado com eles, que serão nossos adversários. Precisamos melhorar o carro durante a noite para conseguir a melhor classificação possível amanhã (sábado)", declarou.
Na quarta colocação do dia, ficou o companheiro de Sebastian Vettel na Red Bull, Mark Webber, com o tempo de 1min42s466. Ao contrário do alemão, no entanto, Webber não comemorou o resultado e apontou alguns problemas que teve no carro.
"Tivemos problema com o Kers, que não foi o mesmo da semana passada. Nunca ajuda perder um pouco de tempo na pista durante o treino, mas não é um grande problema. Vamos corrigir durante a noite para voltar bem amanhã (sábado)", comentou.