Vettel mantém confiança apesar de punição em Abu Dabi
O alemão Sebastian Vettel largará na última colocação no GP de Abu Dabi de Fórmula 1, que acontecerá neste domingo (4). Depois de ficar na terceira colocação do treino classificatório de sábado, o piloto da Red Bull foi punido por ter encerrado a atividade com menos de um litro de combustível no tanque, o que é proibido segundo as regras da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
Apesar dos obstáculos, Vettel mantém a confiança e acredita que pode conseguir um bom resultado em Abu Dabi. "Um dos melhores esquiadores de todos os tempos uma vez disse que cada chance é uma oportunidade, e apesar de estarmos preocupados temos muitas chances amanhã (domingo)", declarou, sem deixar claro quem é o esquiador citado.
O alemão ainda admitiu que "não tinha certeza de qual era o problema no fim" do treino. Já Christian Horner, chefe da Red Bull, não escondeu a decepção. "Por razões que ainda precisam ser totalmente conhecidas, 850ml do litro necessário foi tirado do carro na sequência das verificações após a atividade".
Líder do Mundial de Fórmula 1, com 240 pontos, Vettel está próximo do título e não quer dar chances para outros competidores se aproximarem em Abu Dabi. Para isso, de acordo com Horner, terá que mostrar todo seu talento na prova de domingo. "Sebastian (Vettel) vai ter uma tarde complicada pela frente", comentou.