Após segundo lugar, Alonso exalta perfeição de equipe
Segundo colocado no GP de Abu Dabi neste domingo, o espanhol Fernando Alonso disse que vai dormir pensando que "o copo está meio cheio e não meio vazio". Otimista, o piloto da Ferrari ressaltou que não possui o carro mais rápido, mas conta com a melhor equipe, essencial para o resultado deste domingo. "Devemos estar orgulhosos do que temos feito: o trabalho dos mecânicos na pista e os engenheiros que tentaram afinar o carro. Lutei do começo ao fim", disse o espanhol, que largou em sexto lugar e acabou a corrida menos de um segundo atrás do primeiro colocado, o finlandês Kimi Raikkonen.
"A melhor corrida do ano? Ainda está por vir", comentou o piloto da Ferrari, que espera melhorar sua colocação nas próximas provas. Com o resultado deste domingo, Alonso diminuiu a vantagem do alemão Sebastian Vettel, líder do Mundial de Pilotos, para 10 pontos (255 a 245).
Vettel terminou o GP deste domingo em terceiro lugar, depois de largar em último e enfrentar dificuldades ao longo da corrida. "É verdade que, com Sebastian por último, tivemos oportunidade para reduzir a diferença de forma mais significativa, mas é igualmente verdade que o nosso desempenho e nossa posição no grid poderiam ter feito com que perdêssemos pontos neste GP", disse Alonso, que completou: "Repito, eles têm o carro mais rápido, nós temos a melhor equipe".
De acordo com o piloto, cada um luta com as armas que têm e a Ferrari não consegue transformar o carro no mais veloz com uma "varinha mágica". Alonso disse que iria lutar contra o desempenho do carro do rival com a "perfeição" de sua equipe.
O piloto da Ferrari ressaltou que a simulação colocava a equipe entre o quarto e o sexto lugar. "E nós terminamos em segundo", exaltou, dizendo que houve uma série de eventos inesperados durante a corrida, mas que "são coisas que fogem de nosso controle". "Nós tivemos apenas de nos manter focados na nossa corrida e foi o que fizemos", afirmou.