No "jogo do fico", Náutico vence e se garante na Série A
Torcida fez a diferença e comemorou a permanência na primeira divisão
O Náutico pediu e a torcida atendeu. Aflitos lotado, vitória merecida e o Timbu se garante na Série A do ano que vem. Após bater o Internacional por 3 x 0, o alvirrubro chega aos 45 pontos e não pode mais se rebaixado. Pelo contrário, a briga do time pernambucano agora é pela vaga na Copa Sulamericana.
O JOGO
A partida começou truncada. Logo aos 3 minutos, Alemão pegou Leandro Damião por trás. Jean Rolt reclamou e tomou o primeiro cartão amarelo do jogo. Logo em seguida, Leandro Damião deixou o braço em Alemão e também recebeu o amarelo. Aos 12, o Timbu teve a primeira baixa. Eli Carlos sentiu a coxa esquerda e foi substituído por Dadá.
Emoção com bola rolando mesmo, só aos 15 minutos. Cassiano cruzou da esquerda e Leandro Damião quase marca para os gaúchos cabeceando para baixo, mas Douglas Santos salvou embaixo da barra.
Bola parada
Aos 22 minutos começou a brilhar a estrela de Souza. Nei derrubou Rogério na entrada da área. O volante alvirrubro cobrou com perfeição e mandou a bola do ângulo direito do goleiro Muriel para fazer o primeiro gol do Náutico.
Aos 31, mais uma falta para o Timbu, dessa vez um pouco mais longe da área. Souza foi para a cobrança de novo e mandou uma bomba. A bola desviou no meio do caminho e caiu no canto esquerdo do goleiro colorado, que nada pode fazer 2 x 0 para o Náutico.
Rhayner ainda teve a chance de marcar o terceiro, quando recebeu a bola pela esquerda entrou sozinho, mas o goleiro do Inter tirou a bola dos seus pés.
A marca do artilheiro
No segundo tempo, o Internacional voltou mais agressivo, mas o Náutico continuou seguro e se aproveitando dos contra-ataques.
Aos 17 minutos, veio o golpe mortal. Kieza fez uma linda jogada pela esquerda, driblou dois e chutou. A bola desviou em Nei e tirou tinta da trave. Na cobrança de escanteio, Kieza subiu mais do que todo mundo e mandou a bola no ângulo esquerdo para fazer o terceiro do Náutico e o 13º dele no campeonato.
O gol foi a ducha de água fria do time gaúcho que se abateu e não fez mais nada na partida. O Náutico segurou o placar mantendo a bola no campo de ataque e só esperou o apito do juiz para comemorar mais uma vitória dentro de casa.
Ficha Técnica:
Náutico: Felipe; Patric (Alison), Alemão, Jean Rolt e Douglas Santos; Elicarlos (Dadá), Souza, Josa e Rhayner; Rogério (Araújo) e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo
Internacional: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Ygor, Josimar (Fabrício), Guiñazu e Lucas Lima (Otávio); Leandro Damião e Cassiano (Rafael Moura). Técnico: Fernandão
Local: Aflitos
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Janette Arcanjo (MG) e Cleryston Barreto Rios (SE)
Gols: Souza (2) e Kieza (Náutico)
Amarelos: Alemão, Jean Rolt, Patric e Dadá (Náutico); Leandro Damião, Índio, Guiñazu e Rodrigo Moledo (Internacional)
Expulsão:
Público: 15.439
Renda: R$ 247.375