Sport com força máxima para encarar Figueirense
Sérgio Guedes entrará com três atacantes para conquistar segunda vitória consecutiva fora de casa
Sport e Figueirense estão tristemente acostumados com a zona de rebaixamento. Desde o primeiro turno entre os piores do Brasileirão, os clubes duelam neste domingo (11), no Orlando Scarpelli, num confronto que decidir a vida de pelo menos um deles e deixar o outro mais próximo de escapar da degola. No caso do Leão, os três pontos deixariam a equipe a apenas um da Portuguesa, que perdeu neste último sábado (10), por 3x0 do Botafogo.
Vivendo um momento mais otimista no torneio, o Sport, 17º colocado com 36 pontos, quer acabar com a sina de bater na trave quando o assunto é deixar o Z-4. O rubro-negro não deixará a zona nesta rodada, mas a vitória seria fundamental para seguir vivo no torneio. Até porque os próximos dois jogos dos pernambucanos são na Ilha do Retiro, contra Botafogo e Fluminense. A Lusa tem dois confrontos ante times gaúchos, sendo Grêmio em casa e Inter fora.
Sérgio Guedes terá a disposição todos os jogadores que enfrentaram o Vasco na última semana. Magrão não viajou com a delegação e Saulo será mantido como camisa 1. Tudo para diminuir ainda mais a estatística negativa que aponta o time com 81% de chances de rebaixamento, segundo o site Chance de Gol.
Figueirense
Respirando por aparelhos. A história do Figueirense no Brasileirão está acabando e os capítulos finais apontam que o clube fará companhia ao Avaí na Série B ao invés do Criciúma na Série A. Os catarinenses têm 99% de chance de rebaixamento, ocupando a vice-lanterna, com 29 pontos. Com dores no tórax, Túlio será substituído por Jackson. Doriva será improvisado na lateral-direita e Elsinho atuará no meio.
Ficha Técnica
Horário: 18h30 (horário de Recife)
Local: Orlando Scarpelli
Figueirense: Wilson; Doriva, Gutti, Canuto e Hélder; Jackson, Claudinei, Elsinho e Bruno Nazário; Julio César e Aloísio.Técnico: Gil (interino)
Sport: Saulo;Cicinho, Ailson, Diego Ivo e Reinaldo; Tobi, Rithely e Hugo; Felipe Azevedo, Gilsinho e Gilberto. Técnico: Sérgio Guedes
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)