Adversários tropeçam, mas Leão não aproveita
Bahia e Portuguesa perderam na rodada. Diferença caiu para três pontos, mas podia ser menor
A julgar pelo outros dois jogos da rodada que interessavam ao Sport, a sorte sorriu e muito para o Leão. A Portuguesa perdeu por 3x0 para o Botafogo e o Bahia até abriu o placar, mas tomou a virada e perdeu por 3x1 para o Cruzeiro. Faltou apenas o Leão fazer o dever de casa. Porém, os pernambucanos foram indisciplinados e não saíram do empate em 1x1.
A culpa é do professor
Os jogadores do Sport e o técnico Sérgio Guedes foram enfáticos ao lembrar que o “professor” Heber Roberto Lopes e seu auxiliar Altemir Hausmann anularam o gol de Felipe Azevedo. Mesmo assim, o treinador observou que a organização leonina não foi a ideal para segurar o resultado de 1x0. A falha de Saulo também pesou para que o time deixasse de ficar a apenas um ponto dos times fora do Z-4.
O que o futuro reserva
Mesmo empatando, o Leão pode deixar a zona de rebaixamento na próxima rodada. Na 17ª posição, com 37 pontos, o Sport enfrenta o Botafogo, na Ilha do Retiro. Caso vença o Fogão, bastaria os pernambucanos secarem ou a Lusa ou o Bahia para finalmente deixar o grupo dos clubes que hoje cairiam para a Série B. A Portuguesa (15ª colocada, com 40) pega o Grêmio em casa, enquanto o tricolor de aço (16º colocado, com 40) recebe a Ponte Preta em Pituaçu.
Combinações
Vitória do Sport: Rubro-negro chegaria aos 40 pontos
Derrota de Portuguesa e/ou Bahia: Tudo estabilizado nos 40 pontos.
Resultado: O Sport teria a mesma pontuação, mas com uma vitória a mais no torneio.