Guerrero será reavaliado, mas vai ao Japão como dúvida
Guerrero embarcará normalmente com a delegação corintiana nesta madrugada de segunda para terça-feira, rumo ao Mundial de Clubes no Japão. O jogador, contudo, ainda será reavaliado antes da viagem para que sua real condição física seja conhecida. O atacante peruano sofreu uma lesão no joelho direito, no último domingo, na derrota por 3 a 1 para o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.
De acordo com o médico do Corinthians, Julio Stancati, Guerrero passou por uma avaliação na manhã desta segunda-feira e será novamente examinado agora à tarde. A suspeita é que o jogador tenha sofrido um estiramento nos ligamentos.
"Nas últimas 24 horas, o tratamento é gelo e repouso. Ele viaja de qualquer maneira, porque ainda temos 10 dias até a estreia", afirmou Stancati.
O Corinthians embarca a 1h25 desta terça-feira, em Guarulhos, com destino a Dubai. A delegação chega nos Emirados Árabes Unidos na quarta-feira, onde fará um treino. A chegada em Tóquio será no dia seguinte. A estreia corintiana será dia 12, em Toyota, contra rival a ser definido.
Após o clássico do último domingo, Guerrero já dizia que estava melhor ainda nos vestiários do Pacaembu, onde destacou que não sentia a mesma dor que o tirou de campo ainda no primeiro tempo do duelo diante dos são-paulinos.
Centroavante, Guerrero é considerado o único jogador de referência do ataque do Corinthians, enquanto Romarinho, Martínez e Jorge Henrique são outras opções para fazer dupla com o titular Emerson, mas todos têm características mais de velocidade.