Candidatos a presidência do Santa votaram agora à tarde
Pleito que vai escolher o mandatário tricolor ocorre até às 20h
A eleição que vai decidir quem comandará o Santa Cruz nos próximos dois anos segue tranquila no Arruda. O que não quer dizer que o pleito não esteja movimentado. É grande a presença de torcedores que vieram às urnas. Segundo a assessoria do clube, cerca de 5 mil sócios estão aptos para votar.
Os dois candidatos estão na sede do Arruda acompanhando a votação, desde a manhã desta sexta-feira, mas só votaram agora a tarde. O candidato da oposição, Joaquim Bezerra, da chapa "Ética e Profissionalismo", votou às 14h. “Eu acredito que a partir de agora virão os votos de qualidade, de quem tem responsabilidade com Santa Cruz. E esse voto que vai nos eleger”, afirmou.
O atual presidente Antônio Luiz Neto, candidato da chapa "União e Avanço" reuniu todos os integrantes da sua chapa e depositou seu voto às 15h30. “A confiança é grande porque estamos tendo uma bela movimentação. É uma festa da democracia”, afirmou, ainda ressaltando o número de sócios que estão inadimplentes e vieram regularizar suas situações para participar do pleito. “Isso é muito bom para os cofres do clube”, confirmou. Até às 16h30, 201 sócios haviam quitado seus débitos e tinham ficado aptos a votar.
ALN favorito e Joaquim correndo por fora
A grande maioria de torcedores que chegam ao Arruda admitem votar em ALN, mostrando que mesmo não conseguido o acesso a série B, o atual mandatário coral ainda goza de prestígio com a massa tricolor. “Nesses dois anos, ele foi o melhor. Não vou votar no outro para não me meter em uma aventura”, confessou o engenheiro químico, Lourenço Soares, um dos muitos que estavam com um adesivo da chapa da situação na camisa.
Mesmo assim, alguns eleitores de Joaquim ainda tentam angariar votos para a oposição. É o caso do funcionário público Thiago Sales. “As melhores opções para os próximos dois anos são de Bezerra. Não tirando o mérito das conquistas de ALN, mas ele está trazendo de volta pessoas que afundaram o Santa Cruz, como Romerito e Zé Neves”, afirma.
Carros de som
Na entrada da sede social dois carros de som pedem votos para ambos os candidatos. O carro de som da situação exalta o bi-campeonato conseguido na atual gestão. Já o carro de som de Joaquim Bezerra acusa ALN de não prestar contas do clube, chamando a atenção principalmente para os ganhos com o show de Paul McCartney e com o amistoso entre Brasil e China.