Sport quer título da Liga de Basquete Feminino 2013

Rubro-negras estréiam no dia 19 de janeiro contra o Americana-SP em Recife

por Geraldo de Fraga qua, 02/01/2013 - 20:46
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens Equipe rubro-negra se reapresentou nesta quarta-feira (2) Clélio Tomaz/LeiaJáImagens

O time do Sport que vai disputar a Liga de Basquete Feminino 2013 se reapresentou na noite desta quarta-feira (2), depois do período das festas de fim de ano. Apesar de não contar ainda com todas as atletas, quatro só chegam em Recife nesta quinta-feira (3), o trabalho começou em ritmo intenso.



Segundo o treinador Roberto Dornelas, toda a preparação está dentro do esperado. “Tudo aqui foi milimetricamente planejado. Montamos uma equipe forte, escolhemos quem queríamos em todas as posições e começamos os trabalhos cedo, o que é muito importante”, explicou.

Para Dornelas, o primeiro jogo, contra o Americana-SP, no dia 19 de janeiro, em casa, será o mais importante. “O Americana é o time a ser batido. É um elenco que está junto há 3 anos, mudando uma ou duas jogadoras, no máximo. Essa talvez seja a Liga mais disputada nos últimos dez anos. Quero ver a quadra lotada de torcedores”, afirmou. O jogo acontece às 9h (horário do Recife).

Os destaques do Sport para encarar a dura missão de conquistar a Liga de Basquete Feminino são nomes bem conhecidos dos torcedores. Alessandra, Érika e Adrianinha formam o trio de ferro da equipe. De acordo com a pivô Alessandra, o time já está pronto. “Depois de quatro meses de preparação, estamos com vontade é de jogar”, brinca, em relação à rotina de apenas treinar. “Estamos focadas desde que saiu a tabela. Essa é uma competição onde temos que ganhar o máximo de partidas para não depender de outros resultados. Temos que vencer, principalmente, em casa”, finalizou.

Confiante, o diretor de Basquete Feminino do Sport, Valter Ferreira, diz que o objetivo do Leão é o título da competição. “Esse time está treinando desde setembro e o investimento foi grande. Temos atletas de nome nacional, jogadoras americanas que já jogaram a WNBA. Estamos preparados “, contou Ferreira.

 

COMENTÁRIOS dos leitores