Elenco rubro-negro aprovou pré-temporada

Jogadores passaram 12 dias em Maceió, treinando no CT do Corinthians-AL

por Geraldo de Fraga qui, 17/01/2013 - 19:51

De volta ao Recife, após a pré-temporada em Alagoas, os atletas do Sport avaliaram como positiva a preparação na capital alagoana. “Foi muito bom, passar esses 12 dias com todo mundo junto. Inclusive, para conhecer quem chegou agora”, contou o atacante Cicinho.



“Maceió foi bem proveitoso. Todo mundo que precisava perder peso, voltou mais magro”, garantiu o zagueiro, Gabriel. “Nem todo mundo está 100%, pois falta ritmo de jogo, mas acredito que lá pela terceira ou quarta rodada vamos estar totalmente condicionados”, contou.

Souza

Sobre a estreia da Copa do Nordeste a maior preocupação é o extracampo. “Não conheço o time do Souza, mas o professor Vadão acompanhou um jogo e vai passar pra gente”, admitiu, Gilsinho. “Será um jogo difícil, a cidade é longe, o campo é pequeno, mas temos que nos adaptar. Não podemos dar desculpas. Se vamos ter dificuldades, vamos repassar dificuldades para eles também”, afirmou o atacante. “O espírito da Copa do Nordeste é esse. De garra, dedicação e determinação. Estamos entrando para ser campeões”, frisou.



Gabriel descarta o favoritismo do Sport. “Vamos chegar forte e brigar pelo título, mas sem essa história de favorito. Teremos muitas dificuldades como campo ruim, calor. As primeiras partidas serão na base da superação. Muita cautela, para começar com o pé direito nesse domingo”, opinou o zagueiro.

Marino chega com cautela, mas quer seu espaço

A tarde desta quinta-feira (17) também foi marcada pela apresentação oficial do volante, Marino, oitavo reforço do Leão para 2013. O atleta mediu as palavras e preferiu frisar que vai trabalhar duro. Na hora das fotos, inclusive, optou por não fazer a pose clássica beijando o escudo da camisa. “Primeiro quero mostrar o que faço dentro de campo. Quando eu for ídolo, eu beijo o escudo”, prometeu.



Marino tem contrato com o Sport até o fim do ano. Segundo o próprio, chegar um dia após o fim da pré-temporada não vai atrapalhar sua preparação. “Eu vinha treinando no Atlético-GO e estou bem fisicamente. Já estou pronto para atuar”, garantiu.



E o fato de que a equipe já conta com dez volantes, não intimida o jogador. “São atletas de alto nível, conheço de jogar contra, mas vou lutar pelo meu espaço. Vai ser uma briga sadia”, disse.

COMENTÁRIOS dos leitores