Vitória com a força da Ilha do Retiro

Sport goleia o Fortaleza e é líder do grupo B

por Geraldo de Fraga qua, 30/01/2013 - 23:13

Se não foi brilhante, pelo menos o Sport jogou melhor do que o Fortaleza e venceu o jogo por um placar consistente. Com gols de Hugo, Marcos Aurélio e Felipe Azevedo, o Leão da Ilha fez 3 x 0 e assumiu a liderança do Grupo B da Copa do Nordeste.

Em um início de semana polêmico para Hugo, o meia “limpou a sua barra” ao marcar o primeiro gol, mas não voltou a jogar o que sabe. Já Marcos Aurélio caiu nas graças da torcida ao marcar um gol de placa e não deve mais sair do time titular.

O JOGO

O primeiro tempo foi todo do Sport, e antes que o jogo tomasse qualquer característica, o Leão abriu o placar. Logo aos 5 minutos, em cobrança de escanteio, Hugo subiu mais do que todo mundo da zaga cearense e cabeceou no canto direito de João Carlos.

Hugo continuou infernizando o Fortaleza. Aos 7, ele cruzou da esquerda e achou Roger na pequena área, mas o atacante não alcançou. Roger teve mais uma chance aos 9, quando entrou pela esquerda, mas acabou chutando o chão. Lance que, minutos depois, o tirou da partida, machucado.

Aos 12, quase que o Sport aumenta. Após o corta luz de Felipe Azevedo, Cicinho entrou pela direita e soltou a bomba, mas João Carlos defendeu.

O segundo gol veio aos 24 e foi um golaço. Cicinho cobrou escanteio para fora da área e Marcos Aurélio pegou de primeira, mandando no lado esquerdo.

Aos 32, o Sport saiu do usual esquema de 4-3-3 e foi para o 4-4-2, quando Felipe Menezes entrou no lugar de Roger.

O time da casa continuou dominando a partida e, aos 33, Marcos Aurélio quase faz mais um. O meia entrou livre pela direita e, de frente para o goleiro, tentou a cavadinha. Mas pegou errado e mandou nas mãos do arqueiro.

O Fortaleza reagiu e criou duas oportunidades. Aos 36, Assisinho cruzou no segundo pau e achou Rafael Lomas livre na área. O lateral matou no peito e soltou a bomba, mas Magrão pegou e a zaga espanou para escanteio. Aos 39, foi a vez de Jailson receber pela esquerda e bater cruzado. Magrão caiu e pegou a bola “pelo rabo”.

Aos 43, Cicinho quase desencanta, mas perdeu um gol feito. Ele recebeu na marca do pênalti e chutou por cima.

Na segunda etapa, o Sport tirou o pé do acelerador. E o Fortaleza foi quem assustou duas vezes. Jailson recebeu na esquerda, aos 3, dentro da área, mas bateu torto e mandou pela linha de fundo. Aos 6, após cobrança de escanteio, teve um bate rebate e quase Jaílson faz de cabeça.

Aos 7, o rubro-negro deu o troco. Marcos Aurélio bateu forte de fora da área, mas o goleiro espalmou. E a pressão pernambucana continuou. Cicinho cobrou escanteio para Hugo, aos 12, no segundo pau. Mas, mesmo livre, ele cabeceou para fora.

O tricolor cearense melhorou no jogo, mas continuou errando muitos passes, sobretudo, perto da área adversária. Vencendo a partida, o Sport começou a jogar no contra-ataque, mas como começou a marcar mal perdeu boa parte da posse de bola.

Aos 33, a pedidos da torcida, Tobi entrou. O zagueiro foi para a vaga de Cicinho. Com um ídolo em campo a galera das arquibancadas voltou a se empolgar e o time foi pra cima. Felipe Menezes lançou Marcos Aurélio, que saiu na cara do goleiro, mas errou o chute.

O Sport voltou a atacar e aos 39, o zagueiro do Fortaleza deu uma bobeira incrível e a bola sobrou para Felipe Azevedo que, na entrada da pequena área, fuzilou o gol cearense. 3 x 0.

Ficha do jogo

Local: Ilha do Retiro

Sport: Magrão; Cicinho (Tobi), Gabriel, Mateus e Reinaldo; Fábio Bahia, Rithely (Moacir) e Hugo; Marcos Aurélio, Roger (Felipe Menezes) e Felipe Azevedo. Técnico: Vadão

Fortaleza: João Carlos; Rafael Lomas, Ciro Sena, Ronaldo Angelim e Guto; Evérton (Alex Maranhão), Lucas, Esley, e Leandro (João Henrique); Assisinho e Jaílson. Técnico: Vica

Gols: Hugo, Marcos Aurélio e Felipe Azevedo (Sport)

Público: 19.646

Renda: R$ 219.150,00

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)

Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Adailton José Jesus da Silva (BA)

COMENTÁRIOS dos leitores