Experiência foi o diferencial do Náutico contra o Porto

Treinador interino Levi Gomes elogiou a estreia do time principal

sab, 02/02/2013 - 21:29
Chico Peixoto/LeiaJáImagens O treinador interino, Levi Gomes, elogiou o elenco alvirrubro Chico Peixoto/LeiaJáImagens

De Caruaru-PE

Nas três primeiras rodadas do Náutico no Campeonato Pernambucano, a equipe sub-20 conseguiu duas vitórias e um empate. Superou as expectativas – e também aumentou a pressão no elenco principal. Depois da estreia vitoriosa e convincente, neste sábado (02), contra o Porto, no Larcerdão, o treinador interino, Levi Gomes, elogiou o elenco alvirrubro.

“A expectativa era muito grande por tudo que foi feito na pré-temporada. A gente passou isso para eles (os atletas), falamos que a torcida estava esperando um grande jogo e fizeram bem o papel. Mas, também temos que agradecer a base, já que a boa campanha deu uma tranquilidade maior”, afirmou Levi Gomes, que nesta segunda retornará para a função de auxiliar técnico, já que Vágner Mancini assume o comando da equipe.

Mesmo com o placar de 3x0, levando em consideração um jogador a menos durante todo o segundo tempo, Levi Gomes achou alguns defeitos. Entretanto, tudo natural. “Começamos muito bem, mas perdemos algumas oportunidades e deixamos o Porto crescer. Infelizmente, o Alemão foi expulso e levamos certa pressão”, disse, ressaltando que apenas no terceiro gol a tranquilidade retornou: “Tivemos a felicidade do pênalti e do gol, isso fez com que a postura do time melhorasse e suportasse para conseguir uma grande vitória”.

A tendência, de acordo com Levi Gomes, é evoluir nas próximas rodadas. “Estamos muito bem fisicamente e vamos crescer tecnicamente. O último jogo foi há dois meses e no final desse turno estaremos em ponto de bala”. O volante e capitão Martinez também adotou esse discurso. “Agora é dar sequência e conseguir ritmo de jogo. Foi muito bom, mas vamos evoluir muito na competição”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores