Presidente Paulo Wanderley fala sobre jovem baleado

Torcedor do Náutico levou um tiro em frente aos Aflitos, no último sábado (16)

por Geraldo de Fraga seg, 18/02/2013 - 18:12

O presidente do Náutico, Paulo Wanderley, lamentou o incidente do último sábado (16), onde o estudante Lucas de Freitas Lyra, de 19 anos, foi baleado em frente ao estádio dos Aflitos, pouco antes da partida contra o Central.

“Um incidente lamentável. É um absurdo que ainda ocorra isso no futebol brasileiro” comentou. “É importante que se diga que o Náutico não tem nada a ver com isso. Isso aconteceu fora do clube, que não tem poder de polícia”, se isentou.

Fanáutico

Sobre a relação do clube com a Fanáutico, maior torcida organizada do time alvirrubro, o dirigente frisou que é preciso analisar as pessoas e não generalizar. “Existem os bons e os maus. Temos que dar fim à pessoas ruins, aos infiltrados”, disse. “Não sou contra banir a organizada, e sim, os maus elementos”, opinou.

“O Náutico não se envolve com a organizada. Tenho um bom relacionamento com quem tem bom caráter, já usei camisa da Fanáutico, como uso uma do Náutico”, revelou. “Quando o time viaja, é a organizada que vai junto e incentiva o time. Então, tem um papel positivo”, defendeu.

Apesar de dizer que “o Náutico não se envolve com a organizada”, Paulo Wanderley confessou que o clube dá apoio logístico a Fanáutico, nas viagens, mas disse que não distribui ingressos para os integrantes.

 

COMENTÁRIOS dos leitores