Santa Cruz vence em sua estreia no Pernambucano

Dênis Marques e Everton Heleno marcaram para o time Coral

por Thiago Augustto sab, 23/02/2013 - 22:27

O Santa Cruz, neste sábado (23), iniciou com o pé direito a caminhada em busca do tricampeonato estadual. A equipe Coral venceu o Pesqueira, por 2 a 1, no Arruda. Dênis Marques e o estreante Everton Heleno marcaram para o tricolor, Dada Pesqueira descontou para o time visitante. 

A partida de abertura do segundo turno do Pernambucano 2013 foi marcada pelo equilíbrio entre as duas equipes. O primeiro lance de perigo veio dos pés de Johnatan, do Pesqueira, após cruzamento o atacante tentou surpreender a zaga Coral dando uma bicicleta, a bola ficou viva dentro da pequena área tricolor, Théo ainda acertou a trave do goleiro Tiago Cardoso.

Após o susto tomado, a equipe tricolor teve duas boas chances. A primeira surgiu com Natan, o meio campista, que acertou um bom chute na entrada da área, mas o goleiro Geday bem posicionado conseguiu evitar. No rebote, Marcos Paulo perdeu a chance de abrir o placar. 

Enquanto o tricolor desperdiçava as oportunidades de gol, o Pesqueira aproveitava nos contra-ataques. Neto Bala recebeu a bola fora da área e de três dedos colocou a bola no travessão do goleiro Tiago Cardoso. 

Antes mesmo do primeiro gol da partida, Paulo Cesar e Dênis Marques tiveram mais duas chances de colocar o tricolor à frente no placar. Aos 38 minutos, após um contra-ataque, Laécio lançou Théo que contou com a falha do sistema defensivo Coral para deixar Dada Pesqueira de frente para o goleiro Tiago Cardoso, o conterrâneo abriu o placar no Arruda, Pesqueira 1 a 0 Santa Cruz.

Após o gol, o atacante Jhonatan teve a chance de ampliar o resultado, perdeu um gol cara a cara com o goleiro Tiago Cardoso. No último minuto da primeira etapa, o artilheiro tricolor, Dênis Marques acertou um belo chute e empatou a partida, Santa Cruz 1 a 1 Pesqueira. Fim da primeira etapa e vais da torcida tricolor. 

A segunda etapa fez bem ao time tricolor que começou o segundo momento com mais atitude.  Flávio Recife entrou no lugar de Paulo Cesar e a equipe tricolor começou a ensaiar o desempate. Logo nos primeiros minutos da partida, Dênis Marques tentou encobrir o goleiro Geday, sem muito êxito. A dupla de ataque tricolor seguiu tentando furar o bloqueio do Pesqueira. Somente aos 30 minutos do segundo tempo, após tabelinha entre Everton Heleno e Dênis Marques, o time Coral chegou ao gol do desempate. Santa Cruz 2 a 1 Pesqueira. Após o gol a equipe tricolor com o resultado a favor jogou pelo resultado.  A equipe do pesqueira por pouco não empatava a partida, Deizinho recebeu na entrada na área e chutou forte, Tiago Cardoso faz bela defesa e garante a vitória coral por dois tentos a zero. 

Santa Cruz

Tiago Cardoso; Marquinho, César, Vágner e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso (Everton Heleno), Jefferson Maranhão(Everton Sena) e Natan; Paulo César (Flávio Recife) e Denis Marques Técnico: Marcelo Martelotte

Pesqueira

Geday; David, Stanley( Deizinho) e Johnny; Dada Pesqueira, Jânio, Frank(Gustavo), Laércio e Théo (Thomas Anderson); Neto Bala e Jonathan. Técnico: Humberto Santos

Gols: Dênis Marques e Everton Heleno (Santa Cruz); Dada Pesqueira (Pesqueira) 

Cartões amarelos: Luciano Sorriso, César, Caça Rato. (Santa Cruz); Jhonny e Laécio, Stanley (Pesqueira);

Local: Estádio do Arruda (Recife)

Público: 8.501

Renda: 60. 576 R$ 

Árbitro:  Luiz Sobral(PE)

Assistentes: Albert Júnior e Ricardo Chianca (Ambos de PE)

COMENTÁRIOS dos leitores