Estreando como titular, Éverton Heleno espera agradar

Meia, que chegou para fazer testes, fez o gol da vitória contra o Pesqueira e já ganhou a oportunidade de ser titular

por Clauber Santana ter, 26/02/2013 - 20:23
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens Éverton Heleno marcou o segundo gol na vitória contra o Pesqueira, na estreia do Pernambucano Clélio Tomaz/LeiaJáImagens

Das mudanças feitas pelo técnico Marcelo Martelotte para a partida contra o Belo Jardim, a que mais surpreendeu foi a entrada de Éverton Heleno. Não pela qualidade do jogador, mas sim pelas poucas oportunidades que teve. O meia, que chegou para fazer testes e foi contratado, entrou no segundo tempo na estreia do Pernambucano, contra o Pesqueira, e marcou um gol. 

Apesar de ser meia, Éverton Heleno vai fazer a função de volante, mas com liberdade para chegar ao ataque. “Vou jogar mais pelo lado esquerdo, o (Anderson) Pedra centralizado e o (Luciano) Sorriso pela direita. Eu vou ter liberdade para sair mais para o jogo e chegar no Dênis Marques”, disse.

O jogador de 22 anos e 1,86m foi formado na base do Sport e teve apenas uma oportunidade na equipe, em 2009, contra o Avaí. Por isso mesmo, espera escrever outra história no rival Santa Cruz, onde tem contrato por um ano. “Espero dar o meu melhor. No Sport tive poucas chances e quando acabou meu contrato eles não renovaram. Agora as coisas estão caminhando bem e melhorando. Espero aproveitar essa oportunidade”, afirmou Éverton Heleno.

Para o torcedor que ainda não conhece o estilo de jogo do meia, o próprio jogador tratou de explicar. “Gosto de partir para cima dos adversários com velocidade e tenho uma passada larga. Gosto também de bater faltas. E, se aparecer a oportunidade, faço gols. Me inspiro no futebol de Paulinho, do Corinthians”, finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores