Náutico quer seguir embalado no Pernambucano 2013

Alvirrubros vão até Garanhuns encarar o Pesqueira

por Victor Bastos qua, 27/02/2013 - 12:19
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens Alvirrubros querem manter o bom futebol da estreia no segundo turno Clélio Tomaz/LeiaJáImagens

No início da competição, foram seis vitórias, um empate, apenas uma derrota e o título do primeiro turno. Para seguir com o mesmo desempenho nessa fase do Campeonato Pernambucano, que começou com uma goleada por 8x0 contra o Petrolina, o Náutico tenta manter o foco. O desafio será diante do Pesqueira, nesta quarta, às 20h, no Gigante do Agreste, em Garanhuns.

Quando se enfrentaram no início do Estadual, vitória por 3x1 do Náutico, nos Aflitos. Naquela ocasião, a partida marcava a despedida do treinador Alexandre Gallo – que assumiu o comando das divisões de base da Seleção Brasileira. O jogo também marcou o último compromisso da equipe sub-20, que atuou nas três rodadas iniciais.

Apenas o jovem Renato, autor de um dos gols, segue entre os titulares. E é justamente a revelação alvirrubra que vem dando “dor de cabeça” para o novo comandante Vagner Mancini. O treinador conta com o retorno do meia Vinícius Pacheco, que foi liberado pelo departamento médico, mas não sabe se colocará o atleta ou manterá a mesma equipe que goleou. “A dúvida é essa e ficará até momentos antes da partida. Mexer no sistema agora seria muito incoerente”, afirmou Mancini.

As novidades, mesmo, devem aparecer no decorrer da partida. O zagueiro Jean Rolt e os laterais Douglas Santos e Maranhão, todos apontados como potenciais titulares, estrearam no segundo tempo contra o Petrolina e devem ganhar novas oportunidades.

Pesqueira

Após perder para o Santa Cruz na estreia do segundo turno, no Arruda, o Pesqueira pega mais uma pedreira no Pernambucano 2013. Com a regular quinta posição no turno inicial, o clube garante que conquistar uma vaga na Série D é a meta. Entretanto, a Águia do Agreste vem migrando como atua como mandante. Depois do Sesc-Mendonção, em Belo Jardim, a equipe passará a receber os adversários no Gigante do Agreste, em Garanhuns. Mais um obstáculo para os comandados de Humberto Santos.

FICHA DO JOGO

Estádio Gigante do Agreste, em Garanhuns-PE

Pesqueira - Geday; Oseas, Stanley, Jonny e Zé Eduardo; Janio, Franklin e Laercio; Theo, Neto e Jonathan. Técnico: Humberto Santos

Náutico - Felipe; Auremir, Alemão, Luis Eduardo e Bruno Collaço; Elicarlos; Marcos Paulo e Giovanni Augusto; Renato (Vinícius Pacheco), Rogério e Élton. Técnico: Vagner Mancini

Árbitro: Gilberto Castro Júnior. Auxiliares: Jossemar Diniz e Wlademir Lins

COMENTÁRIOS dos leitores