Sport vence e mantém tabu contra o Central
Jejum de vitórias da Patativa contra o Leão, em Caruaru, já dura 11 anos
Caruaru – Em um jogo de pouca técnica, mas muita correria, o Sport venceu o Central, no estádio Luiz Lacerda, e espantou um pouco a crise que ronda a Ilha do Retiro. O gol marcado por Roger, no início do segundo tempo, deu ao time rubro-negro a segunda vitória consecutiva no Campeonato Pernambucano.
De quebra, o Leão ainda manteve o tabu de 11 anos sem perder da Patativa em Caruaru. O Sport chega aos seis pontos e está na terceira colocação. O Central ocupa o nono lugar. O rubro-negro agora enfrenta o Pesqueira, na próxima quarta-feira (6), às 20h, na Ilha do Retiro. No mesmo dia e horário, o Central vai até Vitória de Santo Antão enfrentar o Chã Grande.
O JOGO
Logo aos 14 minutos, o Sport já perdia um gol feito. Sandrinho entrou em velocidade pela direita e bateu em cima do goleiro. A bola subiu e caiu nos pés de Marcos Aurélio que ficou de frente para a barra, onde só havia o zagueiro Ítalo. O atacante rubro negro bateu, mas o defensor alvinegro tirou em cima da linha. Aos 16, Marcos Aurélio subiu e cabeceou na zaga. No rebote, Felipe Azevedo pegou de primeira e acertou a trave direita do goleiro Rodrigão.
A partir dos 30, o Central dominou o jogo e criou quatro boas oportunidades. A primeira foi aos 30. Thiago Araújo chutou cruzado, Magrão pegou e, no rebote, Andrezinho acertou uma bela bicicleta. Gabriel salvou na linha o que seria o gol da patativa.
Aos 33, Andrezinho deu trabalho de novo. O atacante subiu no primeiro pau, em uma cobrança de escanteio, e mandou, de cabeça, na trave. Aos 34, quase que Magrão engole um frango. Luís Fernando mandou de fora da área. Além de fraca, a bola ainda iria para fora. Magrão foi nela, mas foi traído pelo “montinho artilheiro”. A bola pegou em seu ombro e correu em direção ao gol, mas o goleiro conseguiu se recuperar a tempo. Aos 38, de novo Luís Fernando arriscou de longe. Dessa vez, a bola foi no alvo, mas Magrão caiu no canto direito e mandou para escanteio.
O jogo continuou corrido, na segunda etapa, e aos 13, o Leão abriu o placar em uma falha horrível da zaga do Central. Renê cobrou o lateral para dentro da área. Ítalo foi enganado pelo quique da bola e acabou encoberto. Roger chegou batendo de primeira e fez 1 x 0.
Aos 19, o Central quase empatou. Jorge Luís bateu da entrada da área no canto direito e Magrão se esticou todo para mandar para escanteio. Aos 27, o Sport esteve perto de ampliar. Roger recebeu lançamento de Sandrinho, colocou por debaixo das pernas do zagueiro e saiu na cara do gol, mas perdeu a bola ao tentar driblar o goleiro Rodrigão.
Ficha do Jogo
Central 0 x 1 Sport
Central: Rodrigão; Tiago Araújo, Gustavo (Paulo Vítor), Ítalo e Jean Batista (Júlio César); Fernando Pires, Cleber, Luiz Fernando e Jorge Luís; Zulu (Fumaça) e Andrezinho. Técnico: Ricardo Oliveira
Sport: Magrão, Moacir, Gabriel, Maurício e Renê (Reinaldo); Fábio Bahia, Richely e Marcos Aurélio (Felipe Menezes); Sandrinho (Cicinho), Roger e Felipe Azevedo. Técnico: Vadão
Gol: Roger (Sport)
Cartões amarelos: Sandrinho (Sport); Tiago Araújo (Central)
Público: 9.362
Renda: R$ 92.980
Árbitro: Sebastião Rufino Filho
Assistentes: Charles Rosas e Audir Pereira