Pugilista sergipano representa BRA na República Dominicana

Cássio Santos será o único representante de Sergipe na Seleção Brasileira, que disputará o Campeonato Mundial de Boxe

por Thamires Nunes ter, 12/03/2013 - 14:05
Arquivo Pessoal Cássio Santos ao lado do treinador Valter Duarte Arquivo Pessoal

SERGIPE - O boxeador sergipano, Cássio Santos, de apenas 15 anos, embarcou nesta segunda-feira (11), para a República Dominicana, para participar de uma luta internacional como representante do Brasil, na categoria 60 kg meio médio ligeiro.

Aluno do Projeto Punhos de Ouro, Cássio Santos será o único representante brasileiro na Seleção, que disputará o Campeonato Mundial de Boxe. Ele foi campeão brasileiro, em junho do ano passado, e convocado para fazer parte da Seleção Brasileira de Boxe, ao lado de mais três sergipanos - Caio Rafael, 16 anos, Leonardo Santos, 17 anos, e Bárbara Maia, 21 anos.

AÇÃO SOCIAL - O Projeto Punhos de Ouro é um programa social independente, existente desde 2005, no bairro Santa Maria, Zona de Expansão de Aracaju. O projeto é coordenado pelo ex-boxeador, Valter Duarte, presidente da Federação Sergipana de Boxe que hoje atende cerca de 130 adolescentes, que segundo ele estão aptos para representarem o Estado na prática do esporte.

Crianças e adolescentes, que antes eram ligadas às drogas, ao trabalho de catadores de lixo e que apresentavam problemas de socialização e exclusão fazem parte do programa social. “Nós já atendemos cerca de 700 pessoas e estamos expandindo os programas, praticando aulas de teatro, música, dança e grafite”, completa Duarte.   

COMENTÁRIOS dos leitores