"O mais justo seria o empate", afirmou Mancini
Treinador alvirrubro destacou o equilíbrio entre as duas equipes
O Clássico dos Clássicos estava empatado até os 37 minutos do 2° tempo. Até acontecer a falha de Elicarlos e o gol de Felipe Azevedo. Por este erro individual decidir o jogo, o técnico Vágner Mancini acredita que a derrota acabou sendo injusta para o Náutico.
“O mais justo seria o empate. Os números mostram isso, com 50% de posse de bola para cada lado. O Sport foi melhor no primeiro tempo e o Náutico no segundo. O jogo foi decidido no detalhe. Mas tem muito campeonato ainda e o Náutico é o líder”, analisou o treinador alvirrubro.
O Timbu abusou das tentativas de ligação direta entre a defesa e o ataque. E para Mancini, este foi o principal defeito da equipe. “Faltou uma transição mais rápida. O Marcus Vinícius entrou muito bem, mas faltou ter um atleta que pudesse fazer essa transição”, disse.
Ainda de acordo com o treinador, essa derrota pode ser importante para o time no restante da competição. “Espero que meus atletas não consigam dormir hoje. Porque este é o sentimento de quem perde um clássico. A derrota tem que causar, no atleta de ponta, um gosto amargo na boca. Isso tem que passar. Para lá na frente, nos jogos que vamos ter nesse mesmo clima, tenhamos o Náutico mais preparado”, finalizou o treinador.