Comissão de arbitragem justifica escolha de Ricci

Presidente Eric Bandeira afirmou que precisa aproveitar passagem do árbitro pelo estado

por Victor Bastos seg, 18/03/2013 - 17:00
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O presidente do Náutico, Paulo Wanderley, desafiou a Comissão de Arbitragem de Pernambuco a escalar o árbitro Sandro Meira Ricci em outra partida do Timbu. O desafio, aparentemente, teria sido aceito nesta segunda (18). Em sorteio para a 8ª rodada do segundo turno do Campeonato Pernambucano, Ricci foi escalado para comandar Central x Náutico, próxima quarta (20), no Lacerdão.

Entretanto, questionado se a escolha teria sido um “sim” para o desafio do mandatário alvirrubro, o presidente da Comissão de Arbitragem de Pernambuco, Eric Bandeira, foi enfático.“De jeito nenhum. Sandro (Meira Ricci) mora em Brasília e toda vez que ele vem para o Recife nós tentamos aproveitar ele em duas rodadas. Serve para diminuir os custos da Federação (Pernambucana de Futebol)”, explicou, também justificando a ausência do árbitro em outros momentos da competição. “Em janeiro ele esteve no Sul-Americano Sub-17, na Argentina, depois seguiu para um seminário dos árbitro pré-selecionados para a Copa do Mundo”, disse.

Eric Bandeira também minimizou as declarações do presidente do Náutico. “Isso é emoção, estamos acostumados com isso. Foi o melhor jogo do campeonato, um clássico e todo mundo queria ganhar... É uma forma de justificar a derrota. Os apaixonados pelo clube assistem ao jogo com os olhos da emoção, não da razão”, afirmou.

Após Central x Náutico, Sandro Meira Ricci deverá ficar mais um período ausente do Campeonato Pernambucano. “As escalas de esferas superiores precisam ser respeitadas. Primeiro vem a Fifa, depois Conmebol, CBF e as estaduais”, 

COMENTÁRIOS dos leitores