Martelotte não confirma marcação individual no clássico

Segredo só será revelado na hora do Clássico das Emoções

por Clauber Santana sex, 29/03/2013 - 11:42
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O time titular do Santa Cruz para o Clássico das Emoções foi divulgado pelo técnico Marcelo Martelotte ainda na quarta-feira. Em contrapartida, um segredo ainda não foi revelado. Algum jogador do Náutico terá marcação individual? Esta pergunta, segundo o comandante tricolor, só será respondida domingo, às 16h, nos Aflitos.

“Só vamos saber domingo e só na hora do jogo. Porque eu não vou falar. Costumo dizer que a marcação individual é característica de um jogador. Mas ela não envolve só o confronto entre dois jogadores. Envolve uma mudança de postura do restante da equipe. Ainda vamos avaliar e decidir até domingo”, explicou.

O que Martelotte não fez segredo foi com relação ao favorito no clássico. E como acontece em todos os clubes, ele jogou para o adversário. “O Náutico é favorito porque é o líder, joga em casa e tem uma equipe qualificada”, disse, apesar de concordar que a vantagem não é grande. “Por causa do equilíbrio das forças e pela grandeza dos times, o favoritismo é reduzido”, justificou.

O tabu de o Santa Cruz não vencer o Náutico, nos Aflitos, há quase oito anos, foi desvalorizado pelo comandante tricolor. “Esses jogadores que estão aqui não fazem parte desse tabu. Em termos históricos, uma vitória tem uma consequência secundária. Temos que pensar é na classificação no Pernambucano”, afirmou.

COMENTÁRIOS dos leitores