Sport vence na estreia da Copa do Brasil

Leão bateu o Vitória da Conquista por 1 x 0 com gol de Rithely

por Geraldo de Fraga qua, 03/04/2013 - 23:48

O Sport começou vencendo na Copa do Brasil 2013. Na noite desta quarta-feira (3), o Leão bateu o Vitória da Conquista, no interior da Bahia, por 1 x 0, com um gol do volante Rithely. Com esse resultado, o rubro-negro pernambucano joga pelo empate na partida de volta, no próximo dia 17, na Ilha do Retiro.

O Sport tentou fazer o placar de dois gols de diferença para eliminar a partida de volta, porém esbarrou nos seus próprios erros e na forte marcação adversária. Mesmo assim, a situação do Leão ainda é confortável.

Se o placar se repetir, com vitória dos baianos, a classificação será decidida nos pênaltis. Caso o Vitória da Conquista vença por qualquer placar marcando dois ou mais gols, fica com a vaga.

O JOGO

Com mais volume de jogo, no início da partida, o Vitória da Conquista foi quem criou primeiro. Aos 12, o lateral esquerdo Raul cruzou para a área, a bola fez uma curva e quase engana Magrão. Mas o goleiro rubro-negro conseguiu mandar para escanteio. Aos 15, o atacante Carlos Alberto bateu da entrada da área e Magrão pegou no canto direito.

O Sport só chegou ao gol adversário aos 23 minutos. Felipe Azevedo fez bela jogada pela direita e achou Roger dentro da área. O centroavante girou, mas acabou ficando sem ângulo e chutou pra fora.

Apesar de criar pouco, o Sport mostrou mais eficiência do que o time da casa e abriu o placar os 43 minutos. Gabriel arriscou de longe, mas chutou fraco, porém a zaga cortou mal e Richely chegou batendo no canto esquerdo do goleiro Alex para fazer 1 x 0.

Logo aos 6 minutos do segundo tempo, Lucas Lima quase amplia para o Leão com uma bomba de fora da área que o goleiro defendeu no canto direito. Roger ainda tentou pegar o rebote, mas o auxiliar assinalou posição irregular.

Aos 17, Vitória da Conquista quase chega. Após cobrança de falta, Júnior Gaúcho desviou de cabeça e a bola sobrou para Sílvio, dentro da área, mas o jogador não conseguiu chegar na bola. O time da casa teve outra chance aos 22, com Carlos Alberto arriscando de entrada da área, mas Magrão pegou firme no meio do gol.

Aos 31, Mateus Lima, que tinha acabado de entrar no lugar de Roger, recebeu cruzamento da esquerda e subiu para cabecear no canto direito. O goleiro Alex se esticou todo e pegou, praticamente, em cima da linha.

Ficha do Jogo

Vitória da Conquista 0

Alex; Mica, Sílvio, Heverton e Raul; Edimar, Junior Gaucho, Alessandro Azevedo e Tiaguinho; Carlos Alberto e Kaká. Técnico: Bira Veiga

Sport 1

Magrão; Cicinho (Moacir), Gabriel, Maurício e Reinaldo; Tobi, Fábio Bahia, Rithely e Lucas Lima (Marcos Aurélio); Felipe Azevedo e Roger (Mateus Lima). Técnico: Sérgio Guedes

Gol: Rithely (Sport)

Cartões amarelos: Maurício e Tobi (Sport); Sílvio (Vitória da Conquista)

Local: Lomanto Júnior (Vitória da Conquista – BA)

Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)

Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Pedro Santos de Araujo (AL)

COMENTÁRIOS dos leitores