Serena e Venus vencem e duelam em semifinal nos EUA
As semifinais do Torneio de Charleston, nos Estados Unidos, terão um confronto familiar. Nesta sexta-feira, as irmãs Venus e Serena Williams venceram suas partidas pelas quartas de final e agora duelarão por uma vaga na decisão. Será o primeiro duelo entre elas no circuito profissional desde 2009.
Para chegar às semifinais, Serena passou sem grandes dificuldades pela checa Lucie Safarova. A líder do ranking mundial conseguiu cinco quebras de saque para derrotar a cabeça de chave número 6 por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, em 1h16 min de partida.
Já Venus teve um pouco mais de trabalho, mas também conseguiu a vitória em dois sets. Em pouco mais de uma hora de partida, a norte-americana cabeça de chave número 5 passou pela compatriota Madison Keys, número 77 do ranking da WTA, por duplo 6/4.
Este será o 24.º confronto entre as irmãs, mas o primeiro desde 2009, quando Serena venceu pelo Torneio do Catar. A caçula de 31 anos, aliás, leva vantagem diante da irmã de 32, com 13 vitórias e 10 derrotas. As norte-americanas decidiram oito torneios de Grand Slam, novamente com vantagem para Serena, que venceu seis.
A outra semifinalista já definida é a sérvia Jelena Jankovic. A cabeça de chave número 9 do torneio despachou a canadense Eugenie Bouchard, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, em 1h02min de partida. Agora ela espera a vencedora do confronto entre a dinamarquesa Caroline Wozniacki e a suíça Stefanie Voegele para saber que enfrentará por uma vaga na decisão.