Sport goleia o Belo Jardim e dorme na liderança

Lucas Lima, Reinaldo, Roger, Mateus Lima e Felipe Azevedo marcaram os gols do Sport

por Clauber Santana sab, 06/04/2013 - 22:02

O Sport não teve dificuldades para vencer o Belo Jardim por 5x1, na noite deste sábado (6), na Ilha do Retiro. O triunfo deixou o Leão, temporariamente, na liderança do Campeonato Pernambucano com 21 pontos. A primeira colocação só será mantida se Santa Cruz e Náutico não vencerem seus adversários no domingo. O Calango se mantém na 9º com dez pontos.

O meia Lucas Lima abriu o placar aos nove do primeiro tempo. Muller empatou em um golaço aos 25, mas aos 47, Reinaldo, em outro bonito gol, desempatou. Na segunda etapa, Roger de pênalti, aos 15, Mateus Lima, aos 40, e Felipe Azevedo aos 46 fecharam a goleada.

Na próxima e derradeira rodada do Segundo Turno, o Sport vai enfrentar o Santa Cruz, domingo (14), às 16h, no Arruda. Enquanto o Belo Jardim recebe o Salgueiro, no mesmo dia e horário.

Gols no início, no meio e no fim do primeiro tempo

O Sport procurou o ataque no início da partida com naturalidade. E foi assim que as chances foram aparecendo. Nos primeiro minutos, Roger chutou da entrada da área para fora. Logo depois o gol saiu. Aos nove minutos, a defesa do Calango saiu errado, Lucas Lima roubou a bola e chutou de pé esquerdo com categoria no canto do goleiro Romero.

O tento animou os rubro-negros, que poderiam ter ampliado a vantagem em seguida. Felipe Azevedo cruzou na área, Roger dominou com o peito, mas pegou mal e mandou para longe da meta adversária. A resposta dos visitantes assustou. Aos 17, Fernandinho avançou com liberdade e arrematou de fora da área. Magrão tocou na bola, que bateu na trave e foi para escanteio. 

O lance mostrou uma falha do sistema de marcação do Sport. Um buraco entre a defesa e o meio-campo dava espaços ao Belo Jardim. E foi graças a este espaço que o empate aconteceu. Aos 25, Muller recebeu na entrada da área e chutou em diagonal. A bola foi no ângulo direito de Magrão e morreu no fundo das redes. 

Com tudo igual no placar, a partida deu uma esfriada e as duas equipes ficaram mais preocupadas com a marcação. Quando o árbitro se preparava para encerrar o primeiro tempo, Reinaldo desempatou para o Sport. O camisa seis arriscou de fora da área para marcar mais um golaço na partida. A bola entrou no ângulo esquerdo de Romero.

Sport marca dois no final e goleia

Na volta do intervalo o técnico Sérgio Guedes mudou o time. Tirou Rithely, machucado, e colocou Marino. Nada que alterasse a postura tática do Sport, que voltou melhor do que o Belo Jardim na segunda etapa. Aos oito minutos, após jogada trabalhada entre os atacantes, Marcos Aurélio levantou na área para Felipe Azevedo. O camisa 11 tentou de voleio, mas sem sucesso.

O Calango tentou se impor e começou a trocar passes próximo a área rubro-negra. Mas assim como fez na etapa inicial, só tentava chegar ao gol em chutes de longe. Para evitar mais sustos, o Leão tratou de ampliar o marcador. Aos 14, Moacir dividiu com Pintado na área, que chutou o seu pé. O árbitro não teve dúvidas e marcou o pênalti. Na cobrança, Roger chutou com força e a bola ainda bateu na trave antes de entrar.

A oportunidade de diminuir a desvantagem surgiu aos 24 minutos para os visitantes. O zagueiro Maurício derrubou Muller na área. Outra vez sem dúvidas, o árbitro marcou pênalti. O próprio Muller foi para a cobrança, mas chutou fraco e Magrão defendeu no canto esquerdo. 

Para evitar mais desgaste, o Sport, inteligentemente, valorizou a posse e antes do final do jogo ainda marcou mais dois. Aos 40, Lucas Lima achou Mateus Lima na área. O atacante tocou na saída do goleiro para marcar o quarto gol do Sport. No minuto final saiu o quinto. Felipe Azevedo cobrando pênalti fechou a goleada.

Ficha técnica

Sport 5

Magrão; Moacir, Gabriel, Maurício e Reinaldo; Welton, Rithely (Marino) e Lucas Lima; Marcos Aurélio (Érico Júnior), Felipe Azevedo e Roger (Mateus Lima). Técnico: Sérgio Guedes

Belo Jardim 1 

Romero; Paulinho, Coelho, Eduardo Erê e Fernandinho (Luciano Silva); Xinho, Júnior Maranhão, Mádson (Yannick) e Candinho (Pintado); Careca e Muller. Técnico: Roberto de Jesus

Local: Ilha do Retiro (Recife)

Árbitro: Giorgio Wilton

Assistentes: Clóvis Amaral e Jean Marcel

Gols: Lucas Limas (aos nove do 1º), Muller (aos 25 do 1º) e Reinaldo (aos 47 do 1º); Roger (aos 15 do 2º), Mateus Lima (aos 40 do 2º T) e Felipe Azevedo (aos 46 do 2º T)

Cartões amarelos: Rithely, Maurício e Gabriel (Sport); Xinho e Muller (Belo Jardim)

Público: 11.104

Renda: R$ 72. 822, 00

COMENTÁRIOS dos leitores