Estádio Rei Pelé não poderá receber jogos da 2º divisão

Com a decisão, só serão realizados jogos da primeira divisão, Copa do Nordeste e dos campeonatos brasileiros das séries B, C e D, além de outros oficiais do calendário da CBF

por Patrícia França ter, 09/04/2013 - 19:15

ALAGOAS - O governador de Alagoas, Teotônio Vilela, decretou nesta terça (9) que o estádio Rei Pelé, em Maceió, além de sediar as partidas da 1ª divisão do Campeonato Alagoano, só receberá jogos oficiais da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até a Copa do Mundo de 2014. O objetivo da decisão, divulgada no Diário Oficial, é preservar o gramado.  

Como o estádio foi escolhido para ser um dos Centro de Treinamento de Seleções (CTS), permanecerá fechado para treinos, amistosos ou qualquer jogo da segunda divisão do Estadual e Alagoano de futebol feminino. No entanto, ainda segundo o documento, casos omissos e situações de excepcionalidade serão analisados e definidos posteriormente. A medida foi tomada por conta da intensificação das visitas de delegações estrangeiras à Maceió, que avaliarão as condições do estádio como CTS.



Após a capital alagoana ser incluída na lista dos CTS brasileiros, em agosto do ano passado, a Rússia, Noruega, Japão e Inglaterra já vieram à Maceió para avaliar a cogitação de adotarem o local como centro de treinamento. No Estádio Rei Pelé, por enquanto, só será realizado jogos da primeira divisão, Copa do Nordeste, e dos campeonatos brasileiros das séries B, C e D, além de outros oficiais do calendário da CBF.

Por Flávia Yezzi

COMENTÁRIOS dos leitores