Jorginho, Cristóvão, Roth...a lista é grande no Náutico

Diretoria alvirrubra não estipulou prazo para confirmar o nome do treinador

por Clauber Santana ter, 09/04/2013 - 18:04
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Presidente Paulo Wanderley ainda está analisando nomes para assumir o comando da equipe do Náutico. Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Apesar de afirmar que não tem pressa, a diretoria do Náutico está se reunindo várias vezes ao dia, desde domingo, para definir o novo treinador. De acordo com o diretor de futebol do Timbu, Carlos Runca, a lista tem vários nomes como Jorginho, Cristóvão Borges e Celso Roth. E por isso, a definição pode demorar a acontecer.

“Não temos nada definido até o momento. A lista é enorme e estamos analisando com calma cada um”, disse o dirigente, que falou sobre Jorginho e Cristóvão.

“Os dois estão na lista e começamos a negociar. Mas sempre esbarramos em algumas dificuldades. Como por exemplo, a financeira. Porém, não é só isso que atrapalha as negociações. Estamos nos reunindo sempre para definir o treinador”, explicou.

Outro que também está na lista é Celso Roth, mas segundo Runca, a diretoria ainda não iniciou nenhuma negociação com ele. “Ele também é um dos treinadores da lista, mas sabemos que é caro. Ainda não entramos em contato com ninguém que represente ele”, afirmou.

O diretor ainda explicou que o Náutico está avaliando uma série de fatores para contratar o novo comandante. “Tem que ser um técnico que caiba no nosso orçamento, que tenha perfil de comando, conheça o mercado e o elenco que nós temos. Temos que encontrar um treinador que caiba no Náutico e não o contrário”, resumiu.

Além dos treinadores, o atacante Neto Berola foi especulado no Timbu.  Situação descartada no momento. “Há dois meses, quando estávamos montando o elenco, tentamos a contratação dele. Mas o Atlético-MG não liberou. Agora nós vamos primeiro definir o treinador e depois as contratações”, finalizou Carlos Runca.

COMENTÁRIOS dos leitores