Jogadores do Sport destacam liderança
Decidir na Ilha do Retiro será fundamental para os rubro-negros
Uma das poucas vantagens de terminar na ponta da tabela, levando em consideração o regulamento do Campeonato Pernambucano 2013, é decidir a vaga como mandante. Gols como visitante não contam – em caso de dois resultados iguais, a definição será através do número de cartões. Com isso, contar com a torcida na partida final foi considerado fundamental pelos jogadores do Sport após o empate arrancado nos últimos minutos contra o Santa Cruz neste domingo (14), no Arruda.
“Clássico é dessa maneira. Foi uma grande partida e foi muito importante empatar e assumir a primeira colocação para decidir sempre em casa. Partidas assim são definidas em detalhes e hoje foi mais um exemplo disso”, afirmou o lateral-direito Cicinho. Autor do gol de pênalti, aos 47 minutos do segundo tempo, o atacante Marcos Aurélio também destacou a importância do resultado. “A equipe foi guerreira, batalhou bastante e conquistou esse empate importante”, disse, também ressaltando a boa fase do Sport, que acumula oito partidas de invencibilidade.
Quando questionado sobre a pressão de cobrar uma penalidade na reta final de um clássico, Marcos Aurélio brincou. “Quem tem problema de coração não pode, né? Estou acostumado a grandes jogos, todos querem atuar em um clássico. Fico muito feliz e isso cria forças para nossa equipe na competição”, contou.
O duelo de ida contra o Ypiranga será no próximo sábado (20), ainda em local indefinido – a Máquina de Costura não pode atuar em Santa Cruz do Capibaribe, já que o regulamento da competição exige estádios com capacidade igual ou superior a dez mil pessoas. Do outro lado, Náutico e Santa Cruz, decidirão no Arruda e nos Aflitos, respectivamente.
Entretanto, o próximo compromisso do Sport será pela Copa do Brasil. Após vencer o Vitória da Conquista fora de casa, os rubro-negros decidem a vaga na Ilha do Retiro, na quarta-feira (17).